Publicidades

12/02/2019 | 06:25 | Geral | Três de Maio

Corsan instala novo quadro de comando elétrico em Três de Maio

Divulgação/CORSAN


A Corsan está executando uma série de ações para melhoria no sistema de abastecimento de água de Três de Maio. Além das substituições de redes de fibrocimento por canos de PVC, nos últimos anos, a companhia inaugurou um novo quadro de comando elétrico dotado de sistema de partida por conversores de frequência. O novo equipamento permite otimização de demanda por vazão recalcada, e ainda uma partida e operação suave dos equipamentos, preservando a integridade da rede de distribuição. Para a instalação do quadro do comando elétrico, obras civis foram executadas para comportar o equipamento. 


Conforme o gerente da Corsan, Miguel Lugoch, o investimento, que ultrapassou os R$ 100 mil, vai resolver boa parte dos desabastecimentos provocados por falta de energia elétrica na Estação de Bombeamento de Água Bruta.


Lugoch anunciou também que Três de Maio terá mais um reservatório elevado para reforçar o abastecimento no Loteamento Ullmann, próximo a Setrem. A cidade de Independência também está recebendo um novo reservatório. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer