Publicidades

12/02/2019 | 07:54 | Geral

Cai para 176 mil número de clientes sem energia elétrica após temporal no RS

Área mais afetada é a região da RGE

Divulgação


O número de clientes sem energia elétrica caiu para 176 mil no começo da manhã desta terça-feira (12) depois do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (11). Na noite anterior, 320 mil pontos chegaram a ficar sem luz.


A área da RGE segue sendo a mais atingida, com 158 mil pontos sem energia. As regiões mais afetadas estão no município de Canoas, região Central, e os vales do Taquari, do Sinos e do Rio Pardo. A empresa informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer a energia e não forneceu previsão para normalização do problema. 


Na área de concessão da CEEE, são 18 mil clientes sem energia, sendo 4,5 mil em Porto Alegre, conforme balanço divulgado às 5h44min. Conforme a companhia, "no ápice do temporal, foram 40 mil". A previsão é de que o restabelecimento ocorra ainda na manhã desta terça-feira. 


Mais chuva na terça


Nesta terça-feira, a frente fria segue avançando pelo Estado. Os acumulados de chuva devem aumentar no Norte e há possibilidade de temporais, especialmente no Noroeste, com trovoadas e descargas elétricas. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer