Publicidades

18/02/2019 | 07:40 | Cultura | Três de Maio

Turismo em destaque: lançada primeira rota turística de Três de Maio

Lançamento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas

Assessoria de Imprensa


Percebendo a necessidade do desenvolvimento do turismo regional, o município de três de maio trabalhou para que o crescimento turístico na cidade se tornasse realidade. E na noite do dia 14 de fevereiro, o Governo Municipal de Três de Maio lançou a primeira rota turística da cidade.


O lançamento oficial ocorreu no espaço do Saci Produtos Artesanais, às 20 horas e contou com a presença de entidades civis, militares e eclesiásticas, instituições bancárias, escolas, comércio e indústria, etnias, representantes dos pontos turísticos, autoridades locais e regionais, vereadores e imprensa.


Durante o evento, o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulino Menegat, lançou os vídeos institucionais do roteiro turístico e salientou a importância do momento para a comunidade, “hoje firmamos um compromisso com o desenvolvimento do empreendedorismo local, nosso município é rico em belezas naturais e uma grande potência turística”.


Na ocasião também ocorreu a assinatura de um protocolo de intenções que visa o fortalecimento do empreendedorismo na área do turismo em Três de Maio. O termo foi assinado pelo prefeito municipal, Altair Copatti e o representante do grupo do roteiro turístico Leodir Hilgert.


O primeiro roteiro turístico é formado pelo seguinte roteiro/locais:


- Saci Produtos Artesanais


- Trilha Ecológica Bem Viver Caúna


- Cascatinha de Naldo Witti


- Pesque e Pague Celson Weimer


- Pesque e Pague Gelson Weimer


- Pesque e Pague Rosani Hubner


- Vinícola Casa Tertúlia


Logo após a assinatura do termo, houve lançamento do site oficial do Saci Produtos Artesanais, site que dará visibilidade aos produtos produzidos e gerará conteúdo com dicas e sugestões de como utilizar os produtos do Saci Produtos Artesanais.


Para encerrar o lançamento do roteiro turístico foi realizado um brinde disponibilizado e organizado pela equipe da Vinícola Casa Tertúlia e um saboroso coquetel oferecido pelo Saci Produtos Artesanais e representantes dos pontos turísticos.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer