Logomarca Paulo Marques Notícias

28/02/2019 | 05:36 | Educação | Três de Maio

Docente da Setrem integra comitê brasileiro da Federação Internacional do Leite

Dra. Vanessa Gass da Silveira faz parte do Subcomitê de Higiene e Segurança

Dra. Vanessa Gass da Silveira faz parte do Subcomitê de Higiene e Segurança
SETREM/divulgação
A Dra. Vanessa Gass da Silveira, docente dos cursos superiores de Agronomia, Engenharia de Produção e Tecnologia em Laticínios da Setrem, foi convidada a integrar o Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite (FIL-IDF), a mais antiga organização global do setor lácteo. Ela faz parte do Subcomitê de Higiene e Segurança, coordenado pela Dra. Célia Lucia de Luces Fortes Ferreira, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
“A FIL-IDF é uma organização de muita relevância histórica e contemporânea. Foi uma honra ter recebido o convite para ser membra e contribuir tecnicamente no Subcomitê de Higiene e Segurança. Especificamente nesse tema, nosso objetivo será desenvolver trabalhos relacionados a resíduos de medicamentos veterinários no leite, resistência antimicrobiana, avaliação e gestão de riscos, patógenos, dentre outros”, explica Vanessa.
O lançamento oficial do Comitê Brasileiro da FIL-IDF ocorreu em Brasília (DF), nos dias 18 e 19 de fevereiro. A docente da Setrem esteve presente no evento, no qual foram apresentados o presidente do Comitê, Vasco Praça Filho, diretores e secretários, bem como os líderes e demais membros de dez subcomitês. Para lançar o Comitê Brasileiro estavam presentes também a diretora-geral da FIL-IDF, Caroline Emond; o presidente do SPCC (Science and Programme Coordination Committee), Piercristiano Brazzale; o representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala; o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa; o diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares; o secretário-chefe da Casa Civil do GDF, Eumar Novacki, entre outras autoridades.
O Comitê Brasileiro FIL-IDF tem como objetivo unir, integrar e desenvolver o setor lácteo nacional, permitindo a construção de Políticas de Estado integradas, públicas e privadas, em prol do setor nacional, buscando sua crescente soberania e competitividade no contexto global. Com a participação, o Brasil busca aumentar o protagonismo no cenário internacional do setor lácteo.
Fonte: Assessoria SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO