Publicidades

15/03/2019 | 06:23 | Educação

Professores da FAHOR recebem orientações sobre recursos do Google

Fahor/divulgação


No último sábado, dia 9, os professores da Faculdade Horizontina receberam orientações sobre alguns aplicativos do “G Suite”, que são recursos disponibilizados pelo Google. A atividade faz parte do Programa de Certificação em Processos Docentes (PCPD) da instituição. Com o treinamento, os docentes da instituição puderam conhecer melhor os recursos que estão à disposição de todos, pela plataforma Google.


O treinamento foi conduzido pelos professores da instituição, que possuem formação na área de Tecnologia da Informação, Maicon Hammes, Paulo Bechaire e Fabrício Desbessel. Entre os principais recursos, os professores explicaram aos demais sobre os aplicativos mais utilizados do G Suíte, como planilhas, documentos de texto, apresentações, desenhos.


Um dos tópicos tratados com maior profundidade foi o recurso de formulários do Google, com destaque para a área de correção automática, que permite maior interação entre docente e discente. “Com este recurso é possível que o estudante, ao finalizar o teste (clicando no botão enviar) já tenha a sua nota e as explicações sobre as questões que errou. Por parte do professor, o trabalho também é facilitado, pois fica disponível uma planilha em que consta, além do nome e da nota, diversos indicadores que podem ser utilizados como base na continuação do trabalho docente”, explica Maicon.


O próximo PCPD será realizado no mês de abril, voltado a temática sobre acervo bibliográfico, comunicação e marca pessoal do professor.  

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer