Publicidades

19/03/2019 | 20:17 | Educação

CFJL inicia nova turma do Curso de Capacitação

CFJL - Marketing


Na última semana, os estudantes do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann iniciaram o Curso de Capacitação Profissional - Programa Jovem Aprendiz. O objetivo do curso é capacitar jovens para terem uma experiência no mercado de trabalho, oferecendo formação para que se destaquem em suas atuações profissionais.


Ao todo, a formação tem duração de 680 horas. Desta carga horária, 80 horas são destinadas para um total de 40 encontros, que acontecem uma vez por semana, no auditório da escola, no período entre março a dezembro de 2019. Cada encontro conta com a participação de um profissional voluntário, que realiza abordagens importantes para preparar os jovens para o mercado de trabalho.


O CFJL oferece o Curso de Capacitação desde o ano de 2014 e para participar, basta estar matriculado regularmente no Ensino Médio da Instituição e querer ter esta formação diferenciada em seu currículo. No momento em que inicia o curso, os estudantes já podem iniciar sua atuação como estagiários, normalmente com 4 horas diárias.


O Vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt, coordena o projeto desde 2018 e afirma que os jovens que participam deste programa, além da certificação, contam com a vantagem de uma formação humanizada. “Temos um campo amplo de atividades, em que o jovem recebe uma formação adequada para se portar nas empresas e na sociedade, como por exemplo: cuidar de sua saúde, sua postura, sua responsabilidade, direitos e deveres, liderança, criatividade, geração de trabalho e renda, segurança, autonomia, dicção, ética, política, segurança, empreendedorismo e tantas outras virtudes que são ministradas nestes encontros”, explica Wilson.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer