Logomarca Paulo Marques Notícias

28/03/2019 | 10:57 | Educação | Três de Maio

Inovação nas empresas é tema de encontro do LARCC Setrem

Evento vai apresentar casos de sucesso da indústria e da academia no Brasil, Estados Unidos e Europa

Evento vai apresentar casos de sucesso da indústria e da academia no Brasil, Estados Unidos e Europa
O Laboratório de Pesquisas Avançadas para Computação em Nuvem (LARCC) da Setrem, vai promover um encontro, denominado “Ciência, Tecnologia e Inovação para Empresas com o LARCC”, no dia 9 de abril, a partir das 8h30min, no Campus Setrem.
Voltado para gestores e responsáveis técnicos do setor de inovação das empresas, o evento tem o objetivo de apresentar casos de sucesso da indústria e da academia no Brasil, Estados Unidos e Europa, sobre projetos de pesquisa colaborativos.
Profissionais da área vão apresentar e discutir os benefícios às empresas ao investir em ciência e tecnologia. Entre eles está o gerente de Arquitetura de Soluções da NVIDIA para América Latina, Dr. Pedro Mário Cruz e Silva, que vai abordar o tema “Ecossistema de Inovação da NVIDIA”. O PhD. Horacio González-Vélez, professor associado e diretor-fundador do Cloud Competency Center no National College da Irlanda, em Dublin, explicará porque as empresas devem fazer parceria com acadêmicos e como criar um “Observatório da Inovação”.
Por fim, o coordenador do LARCC, Dr. Dalvan Griebler apresentará o Laboratório como uma opção regional para pesquisa, ciência e inovação. “Nesta apresentação, serão elucidados os principais objetivos, projetos de pesquisa em andamento, como se tornar um parceiro e como as empresas podem se beneficiar realizando projetos de pesquisa com o LARCC”, afirma.
Atualmente, no LARCC são desenvolvidas pesquisas avançadas na área da computação através do seu grupo de pesquisa, que estuda e cria tecnologias, técnicas, algoritmos, mecanismos, metodologias e soluções que são aplicadas para quem usa computação em nuvem.
Ele visa oferecer uma infraestrutura de excelência para realizar pesquisas com os parceiros e membros da equipe, que é composta por professores, pesquisadores e alunos. “Além disso, possui abrangência internacional e busca a excelência em pesquisa, bem como contribuir com a formação de pesquisadores para o mercado de trabalho”, completa Griebler.
Fonte: Assessoria SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO