Logomarca Paulo Marques Notícias

03/04/2019 | 08:06 | Educação | Três de Maio

Startup incubada na Setrem está presente em quatro estados brasileiros

Power Dry oferece ao mercado sistema de monitoramento de umidade do solo em lavouras e atendente virtual para restaurantes

Power Dry oferece ao mercado sistema de monitoramento de umidade do solo em lavouras e atendente virtual para restaurantes
SETREM/divulgação
A Power Dry, empresa atualmente incubada na Incubadora Tecnológica Setrem, já está presente em quatro estados brasileiros. Com início em novembro de 2016, a startup oferece ao mercado dois produtos: o Dry Link, um sistema de monitoramento de umidade do solo em lavouras e o Delivery Chat, um atendente virtual para restaurantes.
Ambos operam com clientes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto Dry Link foi o primeiro produto a ser desenvolvido, em 2013. “Foi desenvolvido em parceria com a empresa Falker Automação Agrícola, de Porto Alegre. Nessa parceria, a Power Dry desenvolve o software com a inteligência do serviço e a Falker desenvolve o hardware do produto, bem como as operações de marketing e vendas. Comercialmente, a Falker o denomina Farm Link”, explica o gerente Comercial da Power Dry, Fauzi de Moraes Shubeita.
A empresa possui três sócios. Além de Shubeita, que é doutor em Ciência da Computação com especialização em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e coordenador dos cursos de pós-graduação da Setrem, também integram a equipe o gerente de Suporte, Tiago José Pasieka, profissional graduado em Sistemas de Informação e especialista em Gestão Empresarial; e o gerente de Desenvolvimento, Charles Stein, graduado em Sistemas de Informação.
O segundo produto é o Delivery Chat. Ele foi pensado e desenvolvido pela Power Dry com foco nas atividades que necessitem de atendentes virtuais vinculadas ao ramo de fast food e restaurantes. “Ele foi desenvolvido entre os anos de 2016 e 2017, com as melhores ferramentas do mercado. O lançamento efetivo foi em 2018, após a validação de suas principais funcionalidades. Hoje opera em cloud computing junto à Amazon Web Services”, completa Shubeita. O produto já soma 35 atendentes virtuais no RS, SC, SP e RJ.
Mais informações sobre a empresa e os produtos desenvolvidos pela Power Dry podem ser acessadas no site www.powerdry.com.br ou na página da empresa no Facebook.
Fonte: Assessoria SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO