Publicidades

14/04/2019 | 09:39 | Polícia

Brigada Militar apreende grande quantidade de drogas numa festa em Horizontina

Brigada Militar/Divulgação


Uma operação foi realizada na madrugada deste domingo (14) pela Brigada Militar de Horizontina, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário a pedido do Ministério Público, junto a um sítio (propriedade rural) na localidade de Lajeado Maria, onde são realizadas festas suspeitas de servirem para comercialização e alto consumo de drogas.


Segundo a Tenente Leila Bruning, comandante da Brigada Militar horizontinense, 30 policiais participaram da operação com 11 viaturas. Por volta da 1h00 da madrugada, ocorreu o congelamento da área e os policiais ingressaram no estabelecimento. 


O dono da propriedade ignorou a solicitação e não indicou onde ficavam os disjuntores da iluminação no local, pois a festa ocorria em ambiente quase ás escuras, somente com iluminação dos equipamentos de música eletrônica, com o que vários participantes, ao notarem a presença do aparato policial dispensaram as drogas pelo chão. Tudo foi recolhido pelos policiais e está sendo contabilizado.


Três pessoas foram presas portando drogas, seis TCs confeccionados e um veículo apreendido. Maconha, cocaína, crack e comprimidos de ecstasy. O dono da propriedade alegou ter locado o espaço para a festa, porém era ele quem divulgava os eventos via facebook, segundo a Brigada Militar. Ele também foi detido e está sendo ouvido na Delegacia de Polícia.   


O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no local pois não havia PPCI no espaço destinado aos eventos. Também foi identificada no local a presença de menores de idade. 


O Delegado de Polícia plantonista Marcelo Lerch acompanhou os depoimentos dos envolvidos, porém será o delegado que responde pela DP de Horizontina, Dr. Delvéquio Krombauer que se manifestará a imprensa na próxima segunda-feira.

Fonte: Jornal Folha Cidade

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer