Publicidades

26/05/2019 | 14:14 | Polícia

Recém-nascida é encontrada morta em Santiago

Rafael Nemitz


Uma menina recém-nascida, pesando em torno de 2,5 kg e com aproximadamente 9 meses de gestação, foi encontrada morta em Santiago no começo da manhã deste sábado (25). A bebê, em perfeita formação, estava enrolada em panos na casa da mãe, uma jovem de 18 anos.


A mãe da menina procurou o Pronto Socorro Municipal alegando sangramento. Exames apontaram resultado positivo para gravidez e, conforme um médico da Maternidade do Grupo Hospitalar Santiago, em relato à Polícia Civil, foi constatado que a jovem havia dado à luz recentemente. Questionada pelo médico, ela negou ter realizado aborto. Em conversa com sua mãe, porém, a jovem informou que havia deixado a bebê enroladinha em panos em sua casa. A avó foi até a residência, retornando ao Pronto Socorro com o corpo.


De acordo com a Delegada Elisandra Mattoso Batista, platonista na Polícia Civil de Santiago neste fim de semana, um inquérito policial vai investigar se a jovem induziu o aborto ou se praticou infanticídio, quando a criança nasce com vida e é morta após o parto. Ainda, segundo a Delegada, o laudo pericial através do exame de necropsia, em Santiago, vai apontar a causa e o momento da morte.

Fonte: Rafael Nemitz

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer