Publicidades

30/05/2019 | 11:09 | Saúde

Banco de Leite precisa de doações

Assessoria de Imprensa V&S


No início da atuação do Banco de Leite, o Hospital Vida & Saúde recebia diversas mães para doação. Com o passar do tempo, esse número foi reduzindo, e hoje, a Instituição precisa de doações para atender a demanda da UTI Neonatal. A queda de doações de abril para maio, foi de mais de 50%.  


O Banco de Leito do hospital atende a demanda da UTI Neonatal. Segundo a Nutricionista Marília Fernandes, “O leite materno é essencial para os recém-nascidos hospitalizados, pois sua composição é muito superior a qualquer fórmula láctea. É comprovado que bebês prematuros que recebem leite materno, durante a hospitalização na UTI, têm menos doenças e menor tempo de internação hospitalar”. Na última semana, foi comemorado no Hospital Vida & Saúde o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. As mamães receberam um acolhimento especial como forma de gratidão pelo ato. Esta iniciativa quer promover o aleitamento materno, sensibilizando as mães para realizarem a doação. O Dia Nacional de Doação de Leite Humano é lembrado desde 2004.    


Como ser doadora:


As mães que quiserem doar devem procurar o Banco de Leite do hospital para o cadastramento com identidade, pois os exames são realizados no próprio hospital, sem custo para a mãe que já realiza a coleta no mesmo dia. Os documentos são encaminhados para uma médica infectologista que realiza a avaliação.

Fonte: Assessoria de Imprensa V&S

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer