Publicidades

25/06/2019 | 07:49 | Educação | Três de Maio

LARCC Setrem lança Programa Jovem Cientista na Computação

Programa gratuito para alunos do Ensino Médio busca incentivar e promover a pesquisa científica na computação

SETREM/divulgação


O Laboratório de Pesquisas Avançadas para Computação em Nuvem (LARCC) da Setrem lançou nesta semana o Programa Jovem Cientista na Computação. Direcionado aos alunos do 3â�° ano do Ensino Médio da região Noroeste, o programa busca incentivar e promover a pesquisa científica na computação, por meio de aulas, seminários e treinamentos de maneira gratuita.


Os jovens interessados podem se inscrever até o dia 9 de agosto. Em seguida haverá uma avaliação dos inscritos por um conselho institucional a ser designado pelo LARCC, com participação dos coordenadores dos Cursos Superiores da área de computação e tecnologia da Setrem.


Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar regularmente matriculados no 3â�° ano do Ensino Médio. “Além disso, os jovens precisam ter interesse em pesquisa e/ou computação, gostar de leitura, escrita e matemática, além de curiosidade e criatividade”, destaca o coordenador do LARCC, Dalvan Griebler. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 14 de agosto.


Conforme o professor, entre os conteúdos previstos estão arquitetura e redes de computadores, segurança da informação, linguagens de programação, sistemas operacionais e métodos de pesquisa. As aulas e atividades acontecerão no turno da noite, nas dependências do LARCC, no Campus Setrem.


O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site larcc.setrem.com.br/jcc. Junto ao formulário, os interessados devem enviar um comprovante de matrícula no 3º ano do Ensino Médio e cópia digital das notas obtidas em todas as disciplinas do 1º e 2º ano, para o e-mail larcc@setrem.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail citado ou pelo fone/WhatsApp 3535-4600.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer