Logomarca Paulo Marques Notícias

13/08/2014 | 04:54 | Educação | Três de Maio

1º Campeonato de Just Dance celebra Dia do Estudante

Reunidos no Ginásio da Instituição, os alunos participaram da atividade e foram surpreendidos pela direção e professores

Reunidos no Ginásio da Instituição, os alunos participaram da atividade e foram surpreendidos pela direção e professores
Foto: SETREM/Divulgação
Vamos dançar? Colocar o corpo em movimento imitando a dança apresentada no telão e comemorar o dia do Estudante? Foi neste clima que os alunos da Educação Básica participaram na manhã desta segunda-feira, 11, do 1º Campeonato de Just Dance da SETREM, que são jogos de dança lançado para PS3, Xbox 360 com Kinect, Wii e Wii U. A atividade reuniu no Ginásio os estudantes das 8ª Séries, salas 723 e 724, dos 8º Anos salas 703 e 708, e dos 7º e 6º Ano. As coreografias foram ensaiadas com a professora de dança Cassineli Girardello Koppe e extraídas do You Tube.
Mas não foram somente os alunos que se apresentaram. Como forma de homenagear as turmas, a direção e professores da Educação Básica realizaram a coreografia da música Livin la Vida Loca, de Rick Martin. A exemplo das danças que deram ar de descontração ao evento, o grupo seguiu os passos tirados do jogo que estavam postadas no You Tube e apresentados num telão. A divertida homenagem agradou os alunos. A dança surpresa contou com a participação do diretor-geral Flávio Magedanz e da vice-diretora da Educação Básica, Marilei Assini e dos professores da Educação Básica que ministravam aula nesta manhã na Instituição.
Na busca pela conquista dos prêmios, os estudantes usaram da criatividade e incrementaram também seus figurinos. Valeu pintura facial, roupas e acessórios que combinassem com a dança apresentada. “As turmas se esforçaram demonstrando que a dança é uma excelente atividade, que além de fazer bem à saúde, traz inúmeros benefícios. Já vamos organizar o evento do próximo ano”, garante a professora.
As apresentações deram trabalho para os jurados, grupo composto pelos professores Rafael Capelletti, Adriane Sichinel, Claudiane Willers e a coordenadora de eventos da SETREM, Marli Aparecida de Almeida. Entre os critérios de avaliação a sincronia entre os componentes, o figurino e a utilização do espaço valia 20 pontos cada e a fidelidade, avaliada pelo nível de sincronismo, execução e proximidade com a coreografia ou performance escolhida pelo grupo valia 40. Em 1º lugar ficou o 8º Ano, sala 703; 2º lugar 8ª Série sala 724; 3º lugar 6º Ano; 4º lugar o 8º Ano sala 708, 5º lugar a 8ª Série sala 723 e em 6º lugar o 7º Ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO