Publicidades

10/09/2019 | 05:18 | Polícia

MP denuncia motorista que furou blitz e atropelou policial em Santa Maria

Dilamar Vieira Borges, que está preso preventivamente, é acusado de quatro crimes

Brigada Militar / Divulgação


O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira (9) o motorista que furou uma blitz e atropelou um policial em Santa Maria, no fim de agosto. Dilamar Vieira Borges, de 27 anos, foi acusado de quatro crimes: tentativa de homicídio doloso duplamente qualificada (por recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo crime ter sido cometido contra policial militar), desobediência (duas vezes), resistência e embriaguez ao volante. 


A promotora Giani Saad reforçou na denúncia a importância da manutenção da prisão preventiva do acusado, pois, segundo ela, conforme as investigações, há indícios de que Borges já dirigiu embriagado em outras oportunidades. Sustenta ainda que isso mostra, “sobretudo pela ação que desencadeou, em local comum de reunião de jovens para confraternizar, que sua liberdade pode colocar em risco a incolumidade pública”. 


GaúchaZH tenta uma posição da defesa do denunciado.  


Entenda o caso 


Dilamar Vieira Borges dirigia um Corsa na noite de 25 de agosto, em Santa Maria, quando furou uma blitz da Balada Segura, atropelou um policial militar e só parou após o veículo, atingido por um tiro, bater em outro carro. O PM quebrou um dos tornozelos.  


Conforme a Guarda Municipal, agentes do órgão e policiais militares realizavam a blitz na Avenida Fernando Ferrari quando, ao fazerem sinal para um motorista parar, ele furou a barreira atropelando o policial.  


Na oportunidade, segundo a Brigada Militar, o motorista fugiu com o policial sobre o capô do carro por cerca de duas quadras. Ele só parou após bater o veículo em outro carro. Nesse intervalo de tempo, o PM disparou contra o motor do veículo. O policial caiu de cima do capô e ficou preso embaixo do carro. 


Pessoas que estavam no local precisaram erguer o veículo para retirá-lo. O motorista foi preso em flagrante. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer