Logomarca Paulo Marques Notícias

23/08/2014 | 20:49 | Esporte

Inter abusa dos erros e perde por 1 a 0 para o Atlético-MG

Rafael Moura errou gol sem goleiro e Diego Tardelli decidiu a partida em Minas Gerais

Rafael Moura errou gol sem goleiro e Diego Tardelli decidiu a partida em Minas Gerais
Foto: Ramon Bitencourt / Agencia Lancepress!
Venceu o time que aproveitou a chance. Enquanto Rafael Moura errou sem goleiro, Diego Tardelli decidiu para a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Inter no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a segunda derrota seguida, o Inter deixa de se aproximar do líder Cruzeiro e ainda pode perder posições ao final da rodada.
O Atlético-MG mostrou intensidade nos primeiros segundos de partida. Assim que a bola rolou, o zagueiro Leonardo Silva recebeu lançamento longo e só não acertou o passe para Diego Tardelli porque Wellington Silva vigiava bem o lance. Rafael Carioca e Josué entraram com a missão de anular as jogadas de D'Alessandro e Aránguiz.
Diego Tardelli flutuava do meio para as beiradas do campo e trocava passes com Dátolo para armar as jogadas. Mas o Inter fechava bem as infiltrações pelo meio. Restava aos mineiros atacar pelas laterais. Aos 10, Dátolo cobrou escanteio da direita e André desviou de cabeça. A bola passou rente à linha do gol de Dida.
A resposta colorada veio aos 17. Wellington desarmou Diego Tardelli na área do Inter, Juan ficou com a bola e acionou Valdívia, que disparou pela esquerda. Porém, ao chegar na área adversária, chutou fraco para fora. Aos 24, Pedro Botelho avançou sozinho pela esquerda e finalizou cruzado. André não chegou a tempo de completar.
Com D'Alessandro, Aránguiz e Rafael Moura apagados, o Inter tentava as jogadas pelas laterais. Além disso, Valdívia movimentava-se bastante, mas sem muita objetividade. Em um chute potente de fora da área aos 42 minutos, Wellington obrigou Victor a fazer bela defesa no canto esquerdo. Fora de campo, os reservas colorados aqueciam.
O Inter voltou para o segundo tempo com Alex no lugar de D'Alessandro, que sentiu desconforto muscular e foi preservado. Mais do que nunca, o Colorado apostaria nos contra-ataques. Foi assim, aos oito minutos, que Rafael Moura perdeu chance em cima de Victor após passe de Wellington Silva. Aos 15 foi a vez de Diego Tardelli sair sozinho e finalizar para fora na frente de Dida.
Melhor na partida, o Inter viu sua melhor oportunidade se esvair nos pés de Rafael Moura. Aos 15, Victor deu rebote de um cruzamento da direita, a bola ficou nos pés do camisa 11, que só precisava empurrar para o gol. Com a cabeça baixa, ele acertou a trave.
Levir Culpi promoveu a entrada de Jô aos 30 minutos. Com três atacantes, o Atlético passou a apostar na velocidade de Luan, Marion e Diego Tardelli. E foi dos pés do novo atacante da Seleção Brasileira que veio o gol. Tardelli tabelou com Luan na entrada da área e recebeu sem marcação, cara a cara com Dida. O chute saiu forte, cruzado, sem chances.
O Inter chega à segunda derrota seguida no Brasileirão e estaciona na segunda colocação. Pode perder duas posições com os jogos de domingo. O próximo desafio é o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE