Publicidades

20/10/2019 | 19:47 | Esporte

Inter perde para o vasco no Beira Rio

Jogo no Beira-Rio foi marcado por contestações à arbitragem

D'Alessandro teve gol anulado antes de o Vasco definir o placar - Lauro Alves / Agencia RBS


O Vasco conseguiu neste domingo o que não conseguia há 12 anos: venceu o Internacional no Beira Rio! Depois do longo jejum, o Cruz-Maltino fez 1 a 0 no Colorado, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol do atacante Marrony, e se afastou de vez da zona de rebaixamento.


PRIMEIRO TEMPO


O Internacional, por estar em casa, começou a partida tentando pressionar o Vasco, mas não conseguia criar chances efetivas e assustar Fernando Miguel. Quem se destacava era D'Alessandro e Patrick, no meio de campo, com liberdade dada pelos volantes do Cruz-Maltino. A dupla, porém, não era decisiva na hora de concluir as jogadas. Os visitantes apostavam em contra-ataques e, mesmo menos tempo com a bola, criaram as principais oportunidades.


SEGUNDO TEMPO


O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração no intervalo e ela foi decisiva para a vitória do Vasco: Guarín entrou no lugar de Ribamar. Com mais um volante, o Cruz-Maltino sofreu ainda menos no segundo tempo e, em pouco tempo, o espaço dado pelo Internacional foi convertido em gol. Atrás no placar, o Colorado aumentou a pressão, mas esbarrou num paredão em tarde inspirada. Fernando Miguel fez ótimas defesas para evitar o empate e garantir os três pontos.


TRIO INSPIRADO


A vitória do Vasco teve três destaques: Marrony, Fernando Miguel e Vanderlei Luxemburgo. O atacante marcou o gol e ainda criou outras diversas boas oportunidades para o Cruz-Maltino. O goleiro, até este domingo contestado por gols sofridos recentemente, foi eleito o Craque do Jogo com ótimas defesas. E o técnico soube mexer quando a equipe sofria.


SITUAÇÃO DA TABELA


Com o resultado deste domingo, o Internacional se manteve na sexta posição, com 42 pontos. Já o Vasco subiu para 37 pontos e segue em 11º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.


PRÓXIMA RODADA


Depois do jogo deste domingo, Internacional e Vasco entram em campo novamente no próximo sábado. O Colorado enfrenta o Bahia, às 19h, enquanto o Cruz-Maltino encara o Ceará, às 17h, ambos fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer