Publicidades

22/10/2019 | 16:33 | Geral

Idosa fica trancada em UBS de Erechim

Atmosfera On-line


Uma idosa ficou trancada em uma Unidade Básica de Saúde de Erechim.  O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, quando funcionários teriam fechado o posto de saúde e deixado a paciente sozinha tomando medicação intravenosa.


Foram momentos de desespero e pânico. Dona Merli Leite, de 67 anos, foi buscar ajuda médica na Unidade Básica de Saúde do bairro Aldo Arioli. Depois de ser atendida ela precisou tomar medicação intravenosa. Tudo ia bem até que a idosa percebeu que estava sozinha no local.  “Eu fui pro posto com muita dor de cabeça. Fui atendida e a Doutora viu que eu estava com muita dor e a pressão alta. Daí ela mandou as enfermeiras me darem medicação com sorinho. Eu fiquei na maca. Só que ficou um silêncio dentro do posto. Todo mundo saiu e eu comecei a chamar, pedir se tinha alguém ali. Daí eu vi que a medicação estava acabando e entrei em pânico. Tive vontade de arrancar aquela agulha. Foram momentos de muito desespero”, revela a idosa.


Ainda abalada, Dona Merli revela que nunca imaginou passar por tal situação. “Eu fiquei sozinha lá dentro, fechada. E eu estava com pressão alta. Daí depois a menina veio e disse que tinha que buscar o almoço. Mas ela podia ter me avisado. Deus me ajuda que nunca aconteça de novo. Não desejo pra ninguém o que aconteceu comigo”, declara.


O que diz a Prefeitura


A secretaria municipal de Saúde expediu uma Nota Oficial esclarecendo o fato. Acompanha o documento na íntegra.


A Secretaria Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições, vem, através desta, esclarecer os fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira (21), com uma paciente usuária da Unidade Básica de Saúde Aldo Arioli. A paciente em questão procurou a Unidade com fortes dores de cabeça, sendo que foi encaminhada para consulta médica. Conforme prescrição, a paciente recebeu medicação intravenosa, ficando sob observação dos servidores do setor, a partir das 10h45 em razão da medicação, a paciente permaneceu na UBS durante o horário de intervalo (11h30 às 13h), ocasião em que permanecia uma Técnica em Enfermagem junto a ela. Inadvertidamente, a servidora se ausentou do local por minutos, momento em que a paciente se mostrou exaltada e foi atendida pela Agente Comunitária de Saúde que escutou o apelo.


A Secretaria Municipal de Saúde pede escusas pelo fato isolado ocorrido, porém ressalta que foram oferecidos todos os atendimentos necessários à paciente, bem como não existiu intenção desidiosa no ocorrido.

Fonte: Atmosfera On-line

Mais notícias desta categoria

18/11/2019 | 12:04

Almoço da Hemodiálise

Publicidades


Mario Junior designer