Logomarca Paulo Marques Notícias

11/11/2019 | 14:17 | Saúde

O combate a mosquito da Dengue não pode parar

Secretaria Municipal da Saúde de São José do Inhacorá, através do Setor de Vigilância Sanitária vem a sua população dizer da importância de ações preventivas para combater o mosquito da dengue. Com a chegada do calor aumentam as preocupações com relação à proliferação do mosquito.
É preciso compreender que em se tratando de dengue, as autoridades sanitárias devem adotar medidas urgentes para atacar esses pontos de proliferação. Porém, a população também deve estar consciente que precisa fazer sua parte, aliás, a sociedade deveria combater o mosquito da dengue, todos os dias, no cotidiano natural das famílias.
Para se ter uma ideia em 45 dias um mosquito pode contaminar até 300 pessoas.
É bom lembrar que o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área, receba água novamente o ovo ficará ativo. Este mosquito leva em média 10 dias para se desenvolver e vive durante 30 dias.                                     Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, tambores, tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, cascas de ovo, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhado, baldes, bandejas além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.
Que todos tenham esta preocupação consigo e com seus semelhantes, fazendo a sua parte para que tenhamos cada vez mais qualidade de vida a qual começa pela saúde de toda nossa comunidade Inhacorense.
Fonte: Aline Luciane Kuhn
Mais notícias sobre SAÚDE