Publicidades

02/12/2019 | 12:10 | Esporte

Horizontina Futsal empata em 6 a 6 e é vice-campeã estadual Liga II

Partida iniciou sábado a noite foi suspensa e só retomada em quadra neutra na tarde de domingo

Divulgação


Com a vaga na elite do Futsal do RS no ano de 2020, Horizontina Futsal e Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha, que duelaram no topo da tabela durante toda a fase de classificação, partiram para dois jogos decisivos valendo o título da Liga Gaúcha II.


No jogo de ida da final em Horizontina, dia 23/11, muito disputado, vitória do Lagoa por 6 a 4, com Horizontina jogando desfalcado de seu capitão Jones, um dos principais atletas deste grupo vencedor. Na fase de mata-mata, Rodrigo Caturra também havia se lesionado, igualmente baixa sentida para o restante da competição.


Dentro de quadra as disputas protagonizadas tanto em Horizontina quanto em Lagoa Vermelha foram leais. Dignas de uma decisão. O mesmo não se pode dizer entre as torcidas. Ocorreram provocações de parte a parte, muito embora por ações de poucos exaltados, que nem de longe representam a maioria dos torcedores.  


Em Horizontina, porém o Ginásio Municipal Édio Stoll, dotado de dispositivos de segurança, somada a ação prudente de dirigentes, garantiu-se segurança às disputas dentro e fora de quadra e o jogo embora sofresse pequenas interrupções, realizado sem maiores obstáculos.


Na partida de volta em Lagoa, iniciada no sábado, dia 30/11, não se sabe ao certo que fatores ou ingredientes esquentaram os bastidores. No ginásio completamente lotado em sua capacidade, a torcida horizontinense foi colocada definitivamente “contra a parede”.


O que não começa bem, diferente, dificilmente termina. A pouco menos de 15 minutos de jogo, a arbitragem paralisou a partida e solicitou a intervenção da Brigada Militar diante do ambiente de enfrentamento criado. Minutos após o árbitro principal Tales Goulart anunciava que o comando do policiamento afirmara não ter condições de garantir a segurança e integridade de todos, com o que a disputa foi interrompida e retomada ás 16h deste domingo, dia 1º de dezembro em quadra e cidade neutras, Sananduva, jogo de portões fechados só com jogadores, imprensa e comissões técnicas, sendo disputados os cinco minutos restantes da primeira etapa e o segundo período de 20 minutos de bola rolando.


O empate em 6 a 6 garantiu ao final da partida, o título da Liga II a equipe de Lagoa Vermelha. Em notas oficiais, tanto a Liga Gaúcha, quanto as equipes do Lagoa e do Horizontina condenaram qualquer ato de violência e lamentaram a necessidade de decidir a competição em prejuízo aos torcedores de bem do futsal e da visibilidade dos patrocinadores.  

Fonte: Jornal Folha Cidade

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer