Logomarca Paulo Marques Notícias

07/09/2014 | 20:35 | Esporte

Inter sai na frente, mas leva virada do Figueirense no Beira-Rio

Time de Abel tropeça em casa e perde por 3 a 2. Com o resultado, Colorado cai para terceiro no Brasileirão

Time de Abel tropeça em casa e 

perde por 3 a 2. Com o resultado, Colorado cai para terceiro no Brasileirão
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
O Inter tropeçou em pleno Beira-Rio e perdeu de virada para o Figueirense de Argel Fucks por 3 a 2. Com o resultado, o Inter perdeu a vice-liderança para o São Paulo e caiu para o terceiro lugar, com 34 pontos. Após os gols de D'Alessandro e Paulão no primeiro tempo, os catarinenses viraram com Everaldo, Fabrício (contra) e Giovanni Augusto.
O Inter iniciou o jogo buscando o ataque. Aos dois minutos, Fabrício irrompeu pela ponta esquerda e fez belo cruzamento para Jorge Henrique, que cabeceou próximo ao gol. Dois minutos depois, Wellington arriscou de fora da área, em arremate seco, que morreu nas mãos de Tiago Volpi.
O Inter seguia avançando com Fabrício. Um cruzamento dele, a oito minutos, chegou até D'Alessandro, que finalizou em cima de Thiago Heleno.
Não demorou muito, o Inter abriu o placar. Fabrício foi lançado pela esquerda, ganhou de Leandro Silva, invadiu a área e foi derrubado por um atrapalhado Tiago Volpi. Na cobrança, aos 16 minutos, D'Alessandro, com precisão, mandou no canto esquerdo para fazer seu quarto gol no Brasileirão.
Com facilidade, o Inter chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta, aos 34 minutos, Paulão aproveitou o rebote e enfiou uma verdadeira paulada no ângulo de Tiago Volpi, que ainda tocou com a ponta dos dedos antes de a bola estufar a rede.
O Figueirense tentou descontar com Marco Antonio, que cobrou falta na trave. E, ao final do primeiro tempo, com Giovanni Augusto, que recebeu de Clayton e finalizou para defesa de Dida.
Após o intervalo, o Figueirense resolveu ir para cima do Inter. E logo aos cinco minutos chegou ao gol. Após boa trama de Clayton e Paulo Roberto, Everaldo aproveitou a desatenção de Ernando, invadiu a área e desviou de Dida para descontar.
O time catarinense avançou a marcação e passou a pressionar o Inter. Aos 10, Cereceda cruzou e por pouco Everaldo não chegou no lance. A torcida colorada demonstrava irritação com os erros da equipe de Abel Braga.
O Figueirense tratou de aproveitar o nervosismo colorado e, em dois minutos, virou o jogo. Aos 29, Marco Antonio cobrou falta ao lado da área e Fabrício desviou de cabeça contra o próprio gol. Aos 30, foi Giovanni Augusto quem arrancou pela intermediária e concluiu de fora da área no canto de Dida.
Ao final, restaram vaias e uma enorme frustração nas arquibancadas do Beira-Rio.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE