Publicidades

19/03/2020 | 11:47 | Política

Deputado Osmar Terra critica a suspensão de aulas

Divulgação/Congresso Nacional


Na contramão de cientistas internacionais, o deputado federal Osmar Terra (MDB) criticou nesta quarta-feira, ao se manifestar no Plenário da Câmara dos deputados, a estratégia adotada por governos estaduais e prefeitos de suspender as aulas em vários estados do Brasil para prevenir a Covid-19. Terra disse que está provado que este tipo de medida não produz o efeito esperado e não vai impedir a evolução da pandemia porque os alunos, de alguma forma, vão continuar entrando em contato uns com os outros.

- Este tipo de ação é mais para o gestor público dar uma satisfação à sociedade que está fazendo alguma coisa, do que de fato ajudar a população – afirmou.

Ex-secretário estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, ele disse que o H1N1 é mais letal do que o novo coronavírus. Somente no ano passado 750 pessoas morreram no país por causa do H1N1, mas a imprensa não divulgou sequer uma notícia sequer sobre isso.

O ex-ministro da Cidadania criticou a cobertura da imprensa, a qual ele considera exagerada e serve apenas para criar pânico na população.

- Está se assustando a população dia a noite. As pessoas estão com medo de sair na rua, de comprar, porque estão sendo aconselhadas a ficar em casa. É um absurdo fechar shopping, proibir o transporte coletivo. A economia vai quebrar e a recessão vai causar muitos danos a população do que essa epidemia – criticou.

Sobre o que está acontecendo na Itália, o ministro disse que é uma situação específica localizada na região da Lombardia, no Norte do país, onde a população de idosos é elevada. Afirmou que no país europeu a epidemia de Covid-19 acabou chegando junto com uma de H1N1.


Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer