Logomarca Paulo Marques Notícias

26/03/2020 | 21:35 | Cultura

Produtora da Serra Gaúcha grava filme com artistas da região

Divulgação

A produtora Ônix Films de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, recentemente gravou um filme envolvendo artistas de cidades da Região Noroeste e Região Central do Estado do Rio Grande do Sul.

Com os trabalhos coordenados pela Diretora Leilah Soutier, o filme, O Despertar de um Sonho conta uma história baseada em fatos reais que mostram a exploração do trabalho infantil.

Sinopse do filme

Nas terras do malvado Bruxo Emrys, viviam muitas criancinhas aprisionadas e obrigadas a fazerem os mais diversos serviços. Se alimentavam mal e não tinham estudo, mas, existia ali uma bondosa senhora que as cuidava e lhes contava muitas histórias de princesas e príncipes. Para saber o que acontece com essas doces criancinhas, assista esse curta-metragem de 10 minutos.

Escola de Cinema Livre Ônix Films - Serra Gaúcha.

Um filme escrito por Leilah Soutier - professora e diretora.

Edição de Vídeo: Julia Nayara.

Revisão de Vídeo: Lailla Maysa

Personagens:

Rainha Agatha (Danda) - Lucia Kwiatkowski (Santo Ângelo)

Bruxo Emrys - Darci Wiedemann (Alegria)

Menina Stela - Camilli Kwiatkowski (Giruá)

Menina Vick - Djulia Wiedemann (Alegria)

Menina Tamara - Iris Telles (Tenente Portela)

Menina Aurora - Maria Eduarda Londero (Ijuí)

Menino Matheus - Matheus Schirmer (Santa Maria)

Menina Olivia - Tainá Arenhart (São José do Inhacorá)

O filme foi gravado no sítio da família Almeida (Honorata Leite Almeida), e na cascata do Comandaí no interior de Giruá.

O que diz Leilah Soutier sobre as produções da Ônix Films

“Fazemos um trabalho voltado a área do cinema com a intenção de favorecer a todos que gostariam de trabalhar com a arte, mas não tem a possibilidade, pois a mesma tem poucas faculdades no Rio Grande do Sul, e quase nenhuma escola. Há cinco anos trabalho no Paraná e no Rio Grande do Sul. Sou professora com registro de atriz para ministrar cursos.

Trabalhamos com sistema Stanislavski, sistema muito bom pois garante um excelente trabalho dos alunos. Esse sistema permite que o aluno externe os sentimentos do personagem, de dentro para fora. Cada aluno vive o seu personagem.”

O filme está disponível para assistir no Youtube

Fonte: Paulo Marques Notícias
Mais notícias sobre CULTURA