Publicidades

13/07/2020 | 06:55 | Geral

Previsão do tempo no RS: semana terá frio intenso, com temperaturas perto de 0ºC, mas chuva dará trégua

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Orla do Guaíba neste domingo (12) - Lauro Alves / Agencia RBS


A chuva forte dará uma trégua nesta semana no Rio Grande do Sul, mas o frio tomará conta do Estado entre terça (14) e quarta-feira (15), com geadas e temperaturas por volta de 0°C.  Na segunda (13), a Somar Meteorologia indica possibilidade de geada nas regiões Central e Sul.


O tempo firme deve prevalecer em todo o RS nesta segunda, com exceção de uma chuva fraca prevista para ocorrer na Serra, entre a madrugada e o começo da manhã. A mínima deverá ser de 3°C em Bagé, enquanto a máxima está prevista para Frederico Westphalen (22°C). 


Nesta segunda, Porto Alegre terá tempo firme durante todo o dia. Pela manhã, terá mínima de 10°C. A máxima da Capital será de 16°C . A Somar informa que, no final da tarde, a temperatura em POA deverá despencar, voltando aos mesmos 10°C da manhã. 


Na terça, o tempo firme segue prevalecendo no Estado, mas a temperatura despenca. A Somar prevê geada nas regiões da Campanha, Centro, Metropolitana e Serra. Bagé deve registrar 0°C, e regiões mais isoladas do Estado – como Cambará do Sul – podem atingir temperaturas negativas. A máxima na terça será de 18°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 7°C e 13°C.


Já na quarta o frio será ainda mais intenso. A previsão da Somar é de geada em boa parte do Estado, com exceção do Litoral e da região Norte. Ao longo do dia, o tempo será firme em todo o RS. 


No geral, a Somar indica que em todo o Estado a mínima vai ficar por volta dos 3°C na quarta. Para a Serra, cidades como Caxias do Sul e Bento Gonçalves devem registrar temperaturas por volto do 0°C. Porto Alegre ficará com os termômetros entre 2°C e 15°C. A Somar também ressalta que regiões isoladas poderão atingir temperaturas negativas novamente, caso de Cambará do Sul. A máxima prevista para o dia é para Frederico Westphalen (21°C).


Já na quinta-feira (16) o clima dará uma leve aquecida.  Uma nova área de instabilidade vai trazer chuva para a faixa norte do Estado. A mínima no dia ficará por volta dos 4°C em cidades como Jaguarão e Bagé, enquanto a máxima deve chegar aos 23°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 8°C e 17°C.


Conforme a Somar, o frio deve perder intensidade no Rio Grande do Sul a partir de quinta, e as temperaturas voltarão a subir.


Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região nesta segunda:  


Região Metropolitana: segunda de tempo firme. Em Viamão, os termômetros variam entre 10°C e 16 °C nesta segunda.


Serra gaúcha: risco de chuva rápida na madrugada até o começo da manhã, sol com poucas nuvens na maior parte do dia. Em São José dos Ausentes, os termômetros variam entre 6°C e 13°C.


Litoral Norte: tempo firme, sol com poucas nuvens. Em Arroio do Sal, os termômetros variam entre 7°C e 16°C.


Litoral Sul: tempo firme. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 9°C e 12°C.


Região Norte: bastante nebulosidade, sem risco de chuva. Em Erechim, os termômetros variam entre 13°C e 20°C.


Região Noroeste: sol entre nuvens. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 9°C e 16°C.


Região Sul: tempo firme. Em Canguçu, os termômetros variam entre 5°C e 14°C.


Região Central: nebulosidade durante a manhã e sol no restante do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 6°C e 16°C.


Campanha gaúcha: tempo firme. Em Pinheiro Machado, os termômetros variam entre 6°C e 16°C.


Fronteira Oeste: tempo firme durante todo o dia. Em Quaraí, os termômetros variam entre 4°C e 14°C.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer