Publicidades

13/07/2020 | 10:20 | Geral | Três de Maio

Prefeitura de Três de Maio ainda calcula estragos causados pela chuvarada em pontes e estradas

Rafael Beckemann/especial


A Prefeitura de Três de Maio ainda não concluiu o levantamento dos prejuízos causados pela chuvarada da semana passada. Conforme o secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira, pelo menos, pontes de madeira foram danificadas em vários pontos do município.


Ele disse que a secretaria ainda está contabilizando o valor total dos prejuízos causados pela chuva histórica, cujo volume se aproximou dos 300 mm em praticamente um único dia.


A ponte municipal na localidade de Bom Conselho, distrito de Quaraim, foi totalmente levada pela força da correnteza, e no mesmo distrito em Auxiliadora, a ponte intermunicipal sobre o rio Santa Rosa ficou parcialmente destruida.


Também foram registrados estragos na ponte intermunicipal sobre no Rio Buricá nas localidades de Barrinha Ceccin e Barra Seca, divisa entre Três de Maio e São José do Inhacorá.


Siqueira relatou ainda problemas na ponte na tríplice divisa entre Três de Maio, Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá na localidade de Alpargatas e Poço Traíra.


Houve danos também em outras pontes na divisa de Três de Maio com Horizontina.


Além disso, o titular da pasta cita avarias em vários bueiros onde houve entupimento e deslocamento de tubos.


A intensa chuva também causou estragos em estradas municipais. Cláudio Siqueira disse que as equipes da Secretaria de Obras já fizeram a limpeza e desobstrução de trechos onde houve acúmulo de terra e pedra em cima da pista. Segundo ele, apesar do grande volume da precipitação não houve muitos atoleiros. Mesmo assim, algumas estradas irão necessitar de reparos com a colocação de cascalho.


-Sabemos que tem muito trabalho pela frente. Precisamos estar organizados para atender a população o mais rápido possível – afirmou Siqueira.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer