Publicidades

07/08/2020 | 09:24 | Saúde

Prefeito de Lajeado do Bugre decreta lockdown para conter avanço do Coronavírus

Jornal Tribuna da Produção


A Prefeitura Municipal de Lajeado do Bugre, que fica a 43 km de Palmeira das Missões, se tornou a primeira cidade da região a decretar a proibição das atividades não-essenciais e circulação de pessoas e veículos, o chamado lockdown, para conter o avanço da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A medida começa a valer nesta sexta-feira (07) e segue até segunda-feira, 10 de agosto.


A medida foi tomada em virtude do crescente número de casos confirmados de coronavírus no município com mais 2.700 habitantes. Segundo informações do Prefeito Municipal, Roberto Maciel Santos, o Decreto nº 80/2020 determina apenas a abertura de farmácias, postos de combustíveis, funerárias, mercados, além do funcionamento de serviços de entregas de alimentos, gás, água mineral, bebidas e outros produtos em domicílio estão liberados. Quem estiver nas vias públicas nesse período deve comprovar a necessidade dos serviços permitidos, caso contrário será multado.


“Quando surgiu o primeiro caso, se propagou de forma alarmante e desenfreada. Hoje já estamos com 39 casos positivos e o registro do primeiro óbito. Também temos muitas pessoas suspeitas aguardando resultado de exame e quatro pessoas internadas. Estamos correndo contra o tempo e tomando várias medidas para conter o avanço desse vírus. Estamos perplexos e chocados pela forma tão drástica que o vírus se propagou aqui em nossa cidade”, afirmou Santos.


Ainda de acordo com o prefeito, fiscais da prefeitura com o apoio da Polícia Militar de Lajeado do Bugre serão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas restritivas.


Antes disso, fica proibido as atividades do comércio não essencial. Os estabelecimentos considerados essenciais podem funcionar entre os dias 07 e 10 de agosto, com horário reduzido.


Até o fechamento desta edição na manhã desta quinta-feira, 06, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município, Lajeado do Bugre havia registrado 39 casos confirmados de covid-19, com 58 suspeitos, seis recuperados e uma óbito.

Fonte: Carine Zandoná Badke/TP

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer