Logomarca Paulo Marques Notícias

08/09/2020 | 10:42 | Educação

''Este não é o momento, temos certeza disso'', afirma presidente do Cpers sobre retorno às aulas

Para Helenir Aguiar Schürer, retomada das atividades presenciais deveria ocorrer apenas se curva de contaminações estivesse diminuindo fortemente

Para Helenir Aguiar Schürer, retomada das atividades presenciais deveria ocorrer apenas se curva de contaminações estivesse diminuindo fortemente
Reprodução/Internet
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta terça-feira (8), na Rádio Gaúcha, a presidente do  Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, afirmou que o momento não é o ideal para o retorno às aulas presenciais no Estado. Para ela, a falta de estrutura e de equipamentos para a prevenção da contaminação pelo coronavírus são as principais justificativas.
— Este não é o momento, temos certeza disso. Me preocupa quando o governo diz que é uma decisão dos pais. Quando não tem garantia de contaminação, é fácil passar essa responsabilidade. As crianças serão as cobaias do governo — afirmou.
Conforme decreto publicado no último sábado (5) pelo Piratini, ficou determinado que as aulas na rede estadual voltam apenas a partir de 13 de outubro, começando pelo Ensino Médio e Técnico. Na rede particular, já podem começar antes.
Nesta terça-feira (8), escolinhas de Educação Infantil foram autorizadas a retomar atividades. Nove municípios do Estado estavam autorizados, pelas regras do distanciamento controlado, a receber alunos.
Helenir também salientou a necessidade de uma curva de contágio com diminuição mais significante do que a registrada atualmente. 
Ela acredita que a retomada das atividades somente poderia ser considerada se a curva se estagnasse durante um período de 30 dias e se todas as escolas recebessem estrutura e recursos como equipamentos de proteção (EPIs) para a prevenção.
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO