Publicidades

29/09/2020 | 06:23 | Saúde

Unidade COVID completa seis meses de funcionamento

Assessoria de Imprensa



Há seis meses, de forma incansável, a equipe multiprofissional do Hospital Vida & Saúde trabalha diariamente na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19, localizada no prédio do Hospital Dom Bosco. São médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos, que não medem esforços para salvar vidas.



Neste cenário, cada recuperação e alta de paciente é celebrada pela equipe. Somente nestes primeiros seis meses, mais de três mil atendimentos foram realizados. Desde o dia 28 de março deste ano - quando a Unidade foi instalada - até o dia 24 de setembro, 192 pacientes haviam passado pelo momento mais crítico da doença, internados na UTI. Com diferentes comorbidades pré-existentes ou não, cada um travou sua batalha pessoal contra o vírus, com todo o suporte e atenção do atendimento humanizado dos profissionais.



Destes, 177 pacientes tiveram alta e puderam voltar para casa. “Cada recuperação é uma vitória! A alta de um paciente é a notícia que sempre desejamos dar aos familiares”, comenta a infectologista Dra. Katia Della Pasqua Baltieri.



Mas para os profissionais da Unidade, o trabalho continua! No mês de agosto, a Unidade conviveu com um difícil cenário, quando 95% dos leitos de UTI foram ocupados. Para melhor atender a região, uma força tarefa foi montada com o apoio de lideranças políticas e empresariais e da comunidade, possibilitando que mais dez leitos fossem disponibilizados, totalizando atualmente, 30 leitos de UTI.



Com mais leitos, as equipes não mediram esforços para manter a qualidade da assistência hospitalar. “A vocês, profissionais, a nossa reverência. O nosso reconhecimento e respeito por todas as suas intervenções, pois, lhes foram entregues em suas mãos algo que para nós é o mais valioso, a vida. Vocês que tem o poder da cura, e se não, pelo menos o dom de aliviar as dores e consolar os necessitados. Vocês que por muitas vezes passam por anônimos atrás dos aventais e máscaras, mas fortes para suportar este cenário e se compadecem diante da dor alheia”, destacou Anny Lubschinski, em agradecimento especial aos profissionais. Anny é filha de dona Eva, paciente recuperada da COVID após 14 dias internada na Unidade.



O reconhecimento pela dedicação dos profissionais vai além dos pacientes e seus familiares, e também é destacado pela Direção do Hospital. “Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Unidade COVID ao longo destes seis meses. Foi um período de muito trabalho e esforço coletivo para que conseguíssemos montar uma estrutura adequada para a comunidade”, conclui a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros.




 


Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer