Logomarca Paulo Marques Notícias

23/10/2014 | 15:15 | Polícia | Trânsito

Perseguição termina em acidente e apreensão de 30 mil maços de cigarro

PM deu ordem de parada ao motorista, que fugiu em alta velocidade

PM deu ordem de parada ao motorista, que fugiu em alta velocidade
Motorista fugiu em alta velocidade (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma perseguição policial que começou em Chapecó, no Oeste catarinense, terminou em acidente e na apreensão de cerca de 30 mil carteiras de cigarros contrabandeados. O caso começou quando o motorista do automóvel envolvido não obecedeceu à ordem de parada da Polícia Militar (PM) e fugiu em alta velocidade na noite de quarta-feira (22). Após a batida, o suspeito fugiu antes da chegada dos agentes e não foi encontrado.
Por volta de 20h30, policiais em ronda desconfiaram da atitude do motorista de um automóvel Veracruz que estava na região do Distrito de Marechal Bormann e passava pela SCT-480 em direção ao Rio Grande do Sul. Com dispositivos luminosos e sonoros da viatura, os agentes deram ordem de parada. Porém, o condutor não obedeceu e fugiu.
De acordo com a PM, "com a superioridade do motor e cometendo diversas infrações", o motorista conseguiu manter distância dos policiais, que o perderam de vista. Já no Rio Grande do Sul, com ajuda de agentes do estado vizinho, o automóvel foi encontrado fora da pista. Segundo a PM, o condutor não deve ter conseguido fazer a curva, bateu em uma pedra e saiu da estrada.
Quando os policiais chegaram, o motorista já havia fugido para uma área de mata densa e, apesar das buscas, não foi encontrado. No carro, estavam os cigarros contrabandeados. As placas eram de São José, na Grande Florianópolis. Porém, os policiais descobriram que o veículo estava com registro de roubo, foi clonado, e pertencia a um motorista de Curitiba (PR).
A ocorrência ficou aos cuidados da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que encaminhou o veículo e carga à delegacia da Polícia Federal. Após os trâmites legais, o veículo ficará à disposição do proprietário em Curitiba, segundo a PM.
Fonte: G1
Mais notícias sobre POLÍCIA