Logomarca Paulo Marques Notícias

21/11/2014 | 05:23 | Política

Ex-Prefeito de Boa Vista do Buricá tem bens bloqueados pela Justiça Federal

Jorge Gilberto Klockner (PTB) pode recorrer ao Tribunal Regional Federal

Jorge Gilberto Klockner (PTB) 

pode recorrer ao Tribunal Regional Federal
Foto: Divulgação
Decidido em caráter liminar, a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Boa Vista do Buricá, foi deferida pela Justiça Federal após pedido do Ministério Público Federal (MPF). Jorge Gilberto Klockner (PTB) era o chefe do Executivo em 2006, quando houve licitação para a reforma da Escola Muncipal de Educação Infantil São José. 
O problema teria ocorrido na licitação. A primeira colocada no certame foi uma empresa de São Luiz Gonzaga, desclassificada antes da assinatura do contrato. "Essa empresa fez uma proposta muito baixa. Fomos buscar informações junto à prefeitura de São Luiz Gonzaga, onde ela foi declarada inidônea. Por isso a desclassificamos", relata Klockner. O contrato foi assinado com a segunda colocada, que havia apresentado preço maior. 
Segundo a Justiça Federal de Santa Rosa, houve falhas graves na operação, o que gerou prejuízo aos cofres do município de R$ 18.109,33. Os problemas foram apontados em relatório da Controladoria-Geral da União (CGU). Ainda não há data para o julgamento do mérito da ação. O ex-prefeito, que governou a cidade entre 1997 a 2000 e de 2005 a 2012.
Fonte: Rádio Gaúcha
Mais notícias sobre POLÍTICA