Logomarca Paulo Marques Notícias

30/11/2014 | 07:45 | Política

Procuradoria de Prefeitos pede afastamento do cargo do prefeito de Tiradentes do Sul

Prefeitura de Tiradentes do Sul foi um dos alvos da Operação Inconfidentes em 5 de novembro de 2013

Prefeitura de Tiradentes do Sul foi um dos alvos da Operação Inconfidentes em 5 

de novembro de 2013
Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai
Como decorrência da Operação Inconfidentes desencadeada no município de Tiradentes do Sul, em 5 de novembro de 2013, a Procuradoria de Prefeitos do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul propôs ação penal em face dos envolvidos.
Segundo o Ministério Público, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na prefeitura e, também, em postos de saúde, secretarias municipais e estabelecimentos comerciais e residências da cidade.
Em virtude dos indícios de participação do chefe do Poder Executivo Municipal, a ação é de competência originária do Tribunal de Justiça, tendo sido autuado sob o nº 70059534396.
Aos acusados é imputada a prática, em especial, de crimes licitatórios. São denunciados, além do prefeito municipal, sr. João Carlos Hickmann, diversos servidores públicos, secretários municipais e empresários do município.
Ao apresentar a denúncia, a Procuradoria de Prefeitos postulou o afastamento do cargo do prefeito municipal. O pedido será analisado pela 4ª Câmara Criminal e pende de julgamento.
Fonte: Três Passos Online
Mais notícias sobre POLÍTICA