Logomarca Paulo Marques Notícias

06/12/2014 | 15:46 | Polícia

Assalto com reféns em Ijuí, Brigada Militar prende dois assaltantes

Um assalto estava se perpetuando em Ijuí quando a Brigada Militar interviu, o fato aconteceu por volta das 11h40min deste sábado (06), na ótica Mario localizada na Avenida Coronel Dico

Um assalto estava se perpetuando em Ijuí quando a Brigada Militar interviu, o fato aconteceu por volta das 11h40min 

deste sábado (06), na ótica Mario localizada na Avenida Coronel Dico
Foto: Portal Ijuíurgente
Dois elementos de alta periculosidade armados chegaram na ótica e anunciaram o roubo, eles encheram uma mochila com joias. 
Policiais da Brigada Militar que estavam próximo do local, viram o que estava ocorrendo, e cercaram o estabelecimento, um dos bandidos, Marcelo Scherer, 32, albergado do IPI, saiu e pegou uma mulher que passava na rua como refém.
De posse da vítima Marcelo foi até a esquina da rua 13 de Maio, neste momento o bandido largou a mulher e correu em direção ao Super Kuchack. No estacionamento do mercado Marcelo abordou um casal que chegava para fazer compras, a mulher e o bebê do casal foram retirados para fora do automóvel. O bandido colocou um revólver calibre 38 na cabeça do segundo refém e pediu que este seguisse em alta velocidade no sentido a BR-285.
O motorista que ficou em poder do bandido revelou que o assaltante só pedia pra ele acelerar e não perguntar nada. Ao passar em frente a Delegacia de Polícia, um policial tentou parar o carro, inclusive com um tiro de advertência, mas o bandido fez com que o condutor acelerasse ainda mais.
A Brigada Militar acompanhou de perto a fuga, enquanto o assaltante seguiu pela BR-285 e ao entrar na avenida David José Martins, ao tentar converter na Getúlio Vargas, um cerco já estava montado no local. Neste momento o carro com o bandido parou, e num descuido do meliante o refém agarrou com as duas mãos o revólver do ladrão, e entrou em luta corporal com ele. Os policiais agiram rapidamente e prenderam o assaltante.
O comparsa, Edemir Sagrilo dos Santos, 29 anos, foi preso ainda na ótica ele é albergado de Santa Maria.
Com a dupla foi apreendido um revólver, e uma motocicleta com placas de Pelotas.
Na sacola estavam aproximadamente R$ 60 mil reais em joias e relógios.
Testemunhas contaram que Marcelo Scherer tentou disparar duas vezes dentro da Ótica Mario, só que o revolver falhou.
Depois de preso os dois bandidos começaram a se bater contra as viaturas, na esperança de tentar fugir. Marcelo se jogou contra a porta e machucou a cabeça, já Edemir se jogou no chão na tentativa de um carro atropelá-lo, ele também machucou o rosto com a queda.
Fonte: Portal Ijuíurgente/Paulo Marques
Mais notícias sobre POLÍCIA