Logomarca Paulo Marques Notícias

20/12/2014 | 05:26 | Política

Sartori define mais três nomes para o secretariado do governo do RS

Cristiano Tatch (PMDB) será o novo secretário de Planejamento

Cristiano Tatch (PMDB) será o novo 

secretário de Planejamento
Resta apenas um nome para completar equipe de titulares nas secretarias(Foto: Estêvão Pires/G1)
O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (19) os nomes de mais três secretários que irão compor a equipe de governo a partir de 2015. O músico e jornalista Victor Hugo (PMDB) assume a pasta da Cultura, o economista Cristiano Tatch (PMDB) será o novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, e o advogado Eduardo Oliveira (PSD) foi indicado para ser o titular da Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos.
Economista e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Cristiano Tatsch, 64 anos, é atualmente é titular da Secretaria de Urbanismo de Porto Alegre. Ele já foi secretário adjunto da Fazenda durante a gestão do ex-governador Pedro Simon no estado (1987 a 1990). Também foi secretário da Fazenda de Porto Alegre. Entre 1996 e 1999 esteve à frente da antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT), privatizada na época.
Já Victor Hugo Alves da Silva tem 53 anos e é natural do município de Taquara, na Região do Vale do Taquari. Ele foi secretário de Cultura do governo de Germano Rigotto, é músico, jornalista e pós-graduado em história, comunicação e memória do Brasil contemporâneo. Atualmente é funcionário de carreira do Serviço Social de Indústria do Rio Grande do Sul (SESI/RS), onde exerce o cargo de técnico analista sênior da área de cultura.
Responsável por conduzir a Secretaria de Modernização Administrativa e RH, Eduardo Oliveira é natural de Santana do Livramento, na Região da Campanha e tem 38 anos. Ele foi vereador do município de origem por três mandatos e secretário da Indústria e Comércio.
Com a definição, resta apenas a definição de mais uma das 19 secretárias na gestão estadual a partir do ano que vem. Nesta semana, os últimos nomes anunciados foram os do ex-prefeito de Rio Grande e deputado estadual eleito Fábio Branco (PMDB), que vai ocupar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, enquanto o economista Tarcisio José Minetto (PSB) será o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo.
Na segunda-feira (15), o governador anunciou 10 nomes, que se somaram aos três primeiros definidos no início do mês.
Fonte: G1
Mais notícias sobre POLÍTICA