Logomarca Paulo Marques Notícias

12/02/2015 | 05:31 | Praia Notícias | Esporte

Com gols de Marcão e Clayton, Figueirense vence o Guarani de Palhoça

Bugre saiu na frente no placar com golaço de Vitinho, mas Alvinegro se recuperou e virou a partida

Bugre saiu na frente no placar com golaço de Vitinho, mas Alvinegro se recuperou e virou a partida
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Argel Fucks estava insatisfeito com o desempenho do Figueirense. A derrota para o Marcílio Dias e a vitória apertada sobre o Inter de Lages incomodaram o treinador que fechou o treino antes do jogo com o Guarani. E parece que o mistério deu certo, pois contra o Bugre, no Estádio Renato Silveira, o Furacão mostrou força para reagir e conquistar a vitória por 2 a 1, de virada.
Com três atacantes no time, o Alvinegro dominou o primeiro tempo em Palhoça. O gol parecia próximo, no entanto quem abriu o placar foi o time da casa. Vitinho aproveitou o erro da defesa e fez um golaço de bicicleta, aos 41 minutos. Ao contrário das outras partidas, a reação do Figueirense foi imediata e aos 44 o centroavante Marcão empatou o jogo e botou fim ao tabu de nunca ter marcado pelo Alvinegro fora do Estádio Orlando Scarpelli.
O símbolo da mudança do Furacão é Clayton. O atacante das categorias de base ganhou a primeira oportunidade entre os titulares na temporada. Depois de treinar durante todo o tempo antes do Catarinense nos 11 iniciais, o atacante perdeu espaço para Mazola. Com problemas na criação, Argel mexeu no esquema e apostou outra vez em Clayton. E o atacante não decepcionou o treinador.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Marquinhos Pedroso subiu pelo lado esquerdo e cruzou a bola que passou por Marcão. Sozinho, Clayton chutou de primeira para virar o jogo e garantir mais três pontos no Campeonato Catarinense e manter o Figueirense na vice-liderança do torneio.
No campo encharcado pela chuva, o Alvinegro mostrou um pouco mais de mobilidade e criatividade e talvez Argel Fucks tenha encontrado o esquema para a temporada.
Com uma semana de treinos, o comandante alvinegro terá tempo para resolver os problemas da defesa e talvez encontrar espaço para Rafael Bastos, meia contratado na última semana e que já está regularizado.
Fonte: Diário Catarinense
Mais notícias sobre Praia Notícias