Logomarca Paulo Marques Notícias

12/03/2015 | 05:35 | Praia Notícias | Esporte

Chape sofre com a forte marcação do Inter, mas artilheiros garantem vitória

Metrô marca dois em sequência, bate o Criciúma e dorme como vice-líder

Metrô marca dois em 

sequência, bate o Criciúma e dorme como vice-líder
Roger abriu o placar e o caminho para a vitória do Verdão do Oeste em casa (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
A partida entre Chapecoense e Inter de Lages na noite desta quarta-feira pouco lembrou a goleada de 5 a 0 aplicada pelo Verdão do Oeste na estreia do Campeonato Catarinense. Novamente na Arena Condá, o Leão Baio impôs uma forte marcação e incomodou o time do técnico Vinícius Eutrópio. No entanto, com muita insistência, a equipe mandante conseguiu dois gols no segundo tempo, com Ananias e Roger, venceu o duelo por 2 a 0 e obteve sua primeira vitória no hexagonal.
Com o resultado, a Chape assume momentaneamente a liderança da tabela da segunda fase da competição estadual, com quatro pontos. Para "dormir" no primeiro lugar nesta quarta, depende do resultado da partida entre Criciúma e Metropolitano. O Inter de Lages tem apenas um ponto e, por enquanto, fica na penúltima posição.
Na próxima rodada, o Inter viaja para Criciúma, onde enfrenta o Tigre neste sábado, às 16h, no Heriberto Hülse. A Chape vai para Joinville. No domingo, a equipe verde e branca tem desafio diante do JEC, às 16h. Os dois duelos são válidos pela terceira rodada do hexagonal.
Equipe de Blumenau aproveita superioridade no segundo tempo para fazer 2 a 0, com gols de Patrick e Thiago Silva; Tigre continua sem vencer no hexagonal
Na base da persistência, o Metropolitano chegou à primeira vitória no hexagonal do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, em Blumenau, o Verdão do Vale bateu o Criciúma por 2 a 0, com gols de Patrick e Thiago Silva e assumiu a vice-liderança provisoriamente - ainda espera o resultado do jogo entre Figueirense e Joinville, às 19h30 de quinta-feira. O Tigre é o quinto colocado, mas pode cair para a lanterna ao final da rodada.
O triunfo começou a ser construído apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de uma etapa inicial equilibrada, o Metropolitano cresceu na volta do intervalo. Pressionou, foi melhor e conseguiu abrir o placar quando o Criciúma resolveu buscar o triunfo. O segundo gol saiu quatro minutos depois, e o Verdão somou seus primeiros três pontos. O Tigre continua sem vencer.
Na próxima rodada, o Metropolitano continua no estádio do Sesi. O adversário é o Figueirense, domingo, às 21h. O Criciúma recebe o Inter de Lages no Heriberto Hülse, mas no sábado, às 16h. Os dois confrontos são válidos pela terceira rodada do hexagonal. 
Fonte: G1
Metrô marca dois em 

sequência, bate o Criciúma e dorme como vice-líder
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC
Mais notícias sobre Praia Notícias