Logomarca Paulo Marques Notícias

12/03/2015 | 05:51 | Praia Notícias | Geral

Chuva trouxe prejuízos a 15 municípios de SC, diz Defesa Civil

Estado tem 19 desalojados e 23 casas danificadas, conforme Defesa Civil

Estado tem 19 desalojados e 23 casas danificadas, conforme Defesa Civil
Chuva provocou danos em casas de Criciúma (Foto: Tairini Marcelino/Secom)
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na noite desta quarta- feira (11), um total de 15 municípios de Santa Catarina registraram prejuízos devido à forte chuva das últimas 72 horas.
De acordo com a Epagri/Ciram, a região Sul do estado foi a mais afetada pela tempestade Cari, que ocorreu pela formação de um ciclone, com volumes de chuva em um dia equivalente a todo o previsto para o mês de março.
As ocorrências mais comuns foram alagamentos, deslizamentos de terra e ventos fortes, todas no Sul do estado. Os dados apontam que nas cidades afetadas, foram contabilizados 19 desalojados, informou a Defesa Civil.
Não há desabrigados. No total, foram 23 residências foram danificadas ou destruídas. Também houve prejuízos para sete estruturas e instalações públicos, incluindo escolas e pontes.
Nenhum município decretou situação de emergência. Os prejuízos econômicos públicos ou privados ainda estavam em análise até a noite desta quarta.
Estragos
Pelo boletim, os municípios que comunicaram mais danos à Defesa Civil estadual foram:
Balneário Rincão: nove casas atingidas por alagamentos na Barra Velha e Centro, com necessidade de levantar os móveis. Além disso, várias ruas do município e a orla marítima apresentaram danos depois que a água represada se dissipou.
Cocal do Sul: a Avenida Valdemar Kleinubing ficou interditada em virtude de alagamentos.
Criciúma: alagamentos e enxurradas nas regiões do Centro, Quarta Linha, Pinheirinho, Comerciário, Cristo Redentor e Operária Nova, com danos a residências e mobilidade.
Forquilhinha: alagamentos em ruas dos bairros Cidade Alta, Nova York e São Pedro.
Içara: alagamentos de ruas e residências, com interdição, durante a tarde de terça-feira, 10, de ruas da área central.
Lauro Müller: abertura de uma cratera de 4mX4m no terreno de uma residência  no bairro Sumaré.
Siderópolis: alagamento na Rodovia SC-445 na localidade de Vila São Jorge, onde mais seis casas também foram atingidas pelo acúmulo de água. Na mesma Rodovia SC-445, mas na região da Serrinha, foram registrados quatro pontos de escorregamento de terra e rocha.
Fonte: G1
Estado tem 19 desalojados e 23 casas danificadas, conforme Defesa Civil
Foto: Tairini Marcelino/Secom
Mais notícias sobre Praia Notícias