Logomarca Paulo Marques Notícias

14/03/2015 | 21:11 | Praia Notícias | Esporte

Geninho entrega cargo de técnico do Avaí

Após vexame diante do Guarani, em Palhoça, treinador se despede do Leão

Após vexame diante do Guarani, em 

Palhoça, treinador se despede do Leão
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Geninho não é mais técnico do Avaí. O comandante, considerado por muitos o principal responsável pelo acesso do Avaí à Série A do Brasileirão, no ano passado, entregou o cargo neste sábado. A decisão veio depois de uma derrota histórica, por goleada e de virada, para o Guarani em Palhoça.
— Você pode perder do Guarani de Palhoça, que é um grande time, mas não de cinco gols e tomar um passeio. De repente chegou a hora de eu parar. O futebol é assim, se não tem resultado, algo tem que mudar — disse Geninho em entrevista coletiva depois do jogo e de uma reunião com a diretoria do Avaí. E o ex-treinador do Leão prosseguiu:
— Procurei a diretoria, entreguei meu cargo, e já me despedi do grupo. É uma decisão irreversível — avisou, categórico.
O Avaí venceu apenas dois jogos neste Estadual e, provisoriamente na terceira colocação do Quadrangular, briga para fugir no rebaixamento. O técnico assumiu a responsabilidade pela falta de resultados e disse que tentou de tudo para reverter o quadro.
— Estamos tentando achar o caminho há bastante tempo, já mexi no time, já troquei, já fiz, acho que é hora de uma nova visão. Diretoria foi pega de surpresa, talvez não esperasse, mas no final concordaram comigo, que a minha atitude era de um profissional sério.
— Quero agradecer a torcida, todo o carinho e apoio que me deram ano passado e este ano. Vou torcer muito para que o Avaí encontre novos caminhos. Não tinha nada pré-determinado, a decisão foi tomada hoje, de maneira consciente. Saio magoado comigo mesmo, por não ter conseguido que o Avaí tivesse uma performance diferente este ano. Por ter decepcionado em uma nação toda e pessoas que confiam e confiaram em mim, a diretoria — concluiu.
A diretoria do Avaí marcou para segunda-feira uma reunião para decidir o futuro do clube. Até lá, o auxiliar Raul Cabral fica como interino e não é descartada a possibilidade de ser efetivado. 
Fonte: Diário Catarinense
Mais notícias sobre Praia Notícias