Logomarca Paulo Marques Notícias

09/04/2015 | 05:33 | Praia Notícias | Esporte

Campeonato Catrinense

Equilíbrio: Avaí chega ao terceiro jogo sem tomar gol e marca média de 2,3

Equilíbrio: Avaí chega ao terceiro jogo sem tomar gol e marca média de 2,3
Avaí pouco foi ameaçado pelo Guarani de Palhoça na última segunda-feira (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Os tempos no Avaí mudaram. De equipe com muitos gols sofridos e poucos marcados, o Leão da Ilha se tornou mais sólido e equilibrado. Com Gilson Kleina, o Leão chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols. Além disso, a equipe balançou a rede sete vezes no mesmo período, uma média de 2,3 por partida, bem superior ao 1,64 se levado em conta todos os 14 duelos do Catarinense.
A estreia de Gilson Kleina foi com um 3 a 0 sobre o Marcílio Dias. Depois, um empate em 0 a 0 com o Operário, pela Copa do Brasil. Na noite da última segunda-feira, goleou o Guarani de Palhoça por 4 a 0, e praticamente não foi atacado pelo adversário. Para o comandante, foi possível notar um amadurecimento da equipe entre as diferentes partidas.
Inter de Lages vence o Criciúma pela terceira vez no ano e mantém sonho da Copa do Brasil
O Inter de Lages fez o dever de casa diante de um fragilizado Criciúma. Superior durante toda a partida, criou as melhores oportunidades e pouco foi ameaçado pelo Tigre. Com um jogador a mais, teve facilidade para trabalhar a bola e a arquibancada não segurou os gritos de olé.
O primeiro gol da vitória do Inter de Lages saiu de um lance de esperteza. Em rápida cobrança de falta, Vacabal recebeu, arurmou espaço e colocou linda bola para Reinaldo apenas abrir o placar.
Joinville vence Chapecoense, acaba com tabu e conquista vaga na final
Na noite desta quarta-feira, o Campeonato Catarinense de 2015 conheceu o seu primeiro finalista. Em um jogo com dois tempos distintos, o Joinville venceu a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, acabou com tabu de três anos sem vitória sobre o rival e carimbou presença na decisão da competição estadual. Com a derrota no duelo, válido pela oitava rodada do hexagonal, o Verdão do Oeste ficou mais longe da disputa do título. Tiago Luis e Wellinton Junior marcaram os gols da partida.
Os mais de 6 mil torcedores não gostaram da atuação do time da casa. Apesar de empurrar a equipe no início do confronto, algumas vaias foram ouvidas no fim do primeiro tempo e boa parte da torcida deixou o estádio antes do apito final. O emabte iniciou em ritmo intenso, com a Chape atacante. Mas Tiago Luis jogou um balde de água fria no seu ex-clube com apenas sete minutos. Wellinton Junior ampliou. No segundo tempo, o Tricolor do Norte se defendeu, e o time alviverde não teve força de reação. 
Com o resultado, o Joinville se mantém na liderança do hexagonal semifinal, com 19n pontos, com uma sequência de cinco vitórias. O próximo confronto é diante do Figueirense neste domingo, às 16h, em casa. A Chape permanece em terceiro, com 12 pontos, e torce por um resultado ruim do Figueirense nesta quinta-feira, quando encara Metropolitano no Orlando Scarpelli. O Verdão duela com o Inter de Lages também no domingo, às 16h, no Tio Vida. 
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias