Logomarca Paulo Marques Notícias

16/04/2015 | 05:19 | Praia Notícias | Esporte

Em jogo com três expulsões, Ituano aguenta pressão do JEC e se classifica com derrota

Equipe paulista, que fez 3 a 0 na partida de ida, perde por 1 a 0 em Santa Catarina e avança para a segunda fase da Copa do Brasil. Próximo adversário será a Portuguesa

Equipe paulista, que fez 3 a 0 na partida de ida, perde 

por 1 a 0 em Santa Catarina e avança para a segunda fase da Copa do Brasil. Próximo adversário será a Portuguesa
Joinville vence, mas o Ituano é quem classifica na Copa do Brasil (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
A postura de contar o adversário, de se propor a defender e tentar seguir de pé na vantagem do jogo de ida não pode significar falta de ousadia. O Ituano foi fiel e valente em sua proposta. Com dois jogadores expulsos no decorrer do segundo tempo, conteve o Joinville e sua torcida. A maioria dos 10.237 torcedores na Arena Joinville jogaram junto do JEC, tentaram atrair a bola ao gol. Porém, ela entrou apenas uma vez. A derrota por 1 a 0 ficou à contento aos paulistas. O jogo de ida, o 3 a 0 no Novelli Júnior, foi de fato definitivo. O time de Itu faz o confronto da próxima fase com a Portuguesa.
Precisando vencer com larga vantagem, o Joinville começou mal porque perdeu o meia Wellington Saci, expulso por agressão. A torcida da casa fez às vezes de jogador e atuou junto, repôs a saída, e assim o Joinville abriu o placar com Tiago Luís. No segundo tempo, o JEC foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu mais do que provocar as expulsões de Claudinho e Jonatan. Com nove em campo, se segurou, chegou a colocar bola na trave e pelo avanço à próxima fase segurou o rival todo ataque nos últimos 15 minutos de jogo.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias