Logomarca Paulo Marques Notícias

12/02/2014 | 11:05 | Polícia | Três de Maio

Jovem confessa ter matado indígena em Três de Maio

O crime aconteceu na madrugada de domingo

O crime aconteceu na madrugada de domingo
Delegado Barbato falou sobre o caso (Foto: Paulo Marques)
O jovem de iniciais E.D.W, 20 anos, confessou ter matado o indígena José Emilio Gerônimo, 57 anos.
O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada de domingo (9), ao lado da Estação Rodoviária de Três de Maio. O autor do crime, inicialmente foi indicado pela polícia como testemunha, ele teria sido a primeira pessoa a prestar socorro ao indígena.
Em entrevista a reportagem da Rádio Colonial AM, na manhã desta quarta-feira (12), o Delegado de Polícia Dr. João Vitório Barbato, que comanda os trabalhos de investigação, falou do trabalho da policia no caso. Barbato, disse que depois de vários depoimentos colhidos pelos investigadores da DP, no final da tarde desta terça-feira (11) o jovem acabou confessando ter entrado em luta corporal com José Gerônimo, ocasionando a morte dele, e disse que não tinha a intenção de matar o indígena.
O delegado explicou que o nome do autor será preservado, ao menos por enquanto, por ele ter colaborado com a investigação da polícia. Nos próximos dias, o inquérito será concluído com os laudos do IGP, que possam dizer o que ocasionou a morte de Gerônimo, que tinha um corte na cabeça possivelmente ocasionado pela queda no chão.
Fonte: Paulo Marques
Mais notícias sobre POLÍCIA