Logomarca Paulo Marques Notícias

16/02/2014 | 06:58 | Geral

Fabricantes de máquinas agrícolas ampliam horário de produção no RS

Algumas empresas gaúchas chegam a funcionar 24 horas por dia

Algumas empresas gaúchas chegam a funcionar 24 horas por dia
Foto: Reprodução RBS TV
Fabricantes de máquinas agrícolas estão comemorando a sequência de boas safras e o aumento de financiamentos para pequenos agricultores comprarem equipamentos. Com o crescimento das encomendas, empresas da Região Noroeste do Rio Grande do Sul estão trabalhando 24 horas por dia para dar conta da demanda, como mostra a reportagem do RBS Notícias.
A maior parte da produção vai para o mercado interno. No ano passado, 100 mil máquinas foram produzidas no Brasil, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), aumentando também o número de trabalhadores no setor.
As encomendas cresceram tanto que a empresa foi obrigada a ampliar o horário. “No começo eu enfrentei dificuldades, mas agora está tranquilo”, relata a metalúrgica Jaqueline Widermann. Em Horizontina, uma empresa de implementos agrícolas e colheitadeiras trabalha em quatro turnos para dar conseguir atender a demanda.
“Acreditamos que temos todos os elementos que precisamos para outro ano muito bom. Temos produção planejada, rede de concessionárias prontas. Mudamos a fábrica para dar todo esse produto que nosso mercado precisa”, afirma o gerente Jesus Garrido.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, as empresas do setor metal-mecânico bateram recorde de produção. As tecnologias empregadas foram importadas de países como Japão, Suíça e Alemanha.
Fonte: G1
Mais notícias sobre GERAL