Logomarca Paulo Marques Notícias

23/02/2014 | 18:14 | Trânsito

Há cinco dias da vinda de Tarso em Horizontina, Contorno Viário prova sua urgência

Governador estará em Horizontina dia 28 de fevereiro

Governador estará em Horizontina dia 28 de fevereiro
Foto: Paulo Staziaki/Olinda FM
A tarde de domingo (23) foi de transtornos para dois motoristas de uma empresa de Logística Internacional que traziam a Horizontina duas máquinas usadas para dobra e corte de peças em aço para a planta industrial da John Deere Brasil, no distrito industrial 1.
Como não existe outra alternativa a não ser passar pelas vias urbanas onde atravessa sobre a mesma a fiação elétrica e telefonia, os transportadores demandaram de operação cansativa, desgastante e até mesmo de risco, visando forçar a fiação para cima e lentamente passar as cargas. 
Na fase final do trajeto, foi necessária a ação da Brigada Militar que auxiliou os motoristas que tiveram que trafegar pela contramão em trecho da Rua Arnoldo Schneider até a rótula Jorge Logemann em direção ao distrito industrial I, destino final da viagem.
Os dois motoristas, cada um com uma carreta e um equipamento na prancha saíram do Porto de Rio Grande no sábado pela manhã. A carga não permitia velocidade acima dos 60km e eles chegaram a Horizontina por volta das 14h30. Para atravessar a cidade e chegar a John Deere no entanto, demoraram quase duas horas, um trajeto que não demoraria mais de 15 minutos.
A urgência do contorno viário fica comprovada faltando menos de uma semana para a visita do governador Tarso Genro, que estará no município no próximo dia 28 de fevereiro, sexta-feira, no aniversário da cidade, que completa 59 anos de emancipação. 
Fonte: Paulo Staziaki/Olinda FM
Mais notícias sobre TRÂNSITO