Logomarca Paulo Marques Notícias

27/02/2014 | 05:26 | Esporte

W. Paulista salva no fim, e Inter vence Xavante em 2º jogo do novo Beira-Rio

Time de Abel Braga joga pouco, mas consegue marcar aos 38 minutos do 2º tempo Confronto da 11ª rodada marca segundo evento-teste do estádio da Copa 2014

Time de Abel Braga joga pouco, mas consegue marcar aos 38 minutos do 2º tempo
Confronto da 11ª rodada marca segundo evento-teste do estádio da Copa 

2014
D Alessandro comandou apertada vitória do Inter no novo Beira-Rio (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado)
A história do remodelado Beira-Rio está apenas começando, mas já passa a ser forjada pela marca dos centroavantes. No primeiro evento-teste, contra o Caxias, Rafael Moura havia marcado duas vezes e confirmado sua recuperação. Desta vez, no segundo jogo da casa gaúcha na Copa de 2014, foi Wellington Paulista a saborear o gosto da redenção. Sem anotar desde sua contratação, entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Aos 38, aparou cruzamento de Fabrício: 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pela 11ª rodada do Gauchão, e classificação garantida às quartas de final com quatro partidas de antecipação - é o líder do Grupo A, com 28 pontos.
O Inter vinha de derrota, a única no ano, para o Veranópolis. Usou time reserva. Wellington Paulista saiu do revés na serra gaúcha como um dos vilões. Perdera chance clara na etapa final, preferindo o passe ao chute. Eram cinco partidas no Colorado. Nenhum gol. Escolheu um jogo bom para marcar, uma vez que o Brasil de Pelotas jogou bem, superior ao mandante em muitos momentos do confronto. Perdeu chances claras, teve seu técnico expulso e acabou castigado. Mesmo assim, ainda é a melhor campanha do Interior, vice-líder do Grupo A, com 19 pontos.
O Inter já retorna a campo na sexta-feira. Embora mandante, jogará no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, diante do Esportivo, em partida antecipada da 14ª rodada. O Brasil de Pelotas enfrenta o Juventude no Bento Freitas apenas na quinta-feira, após o carnaval.
Fonte: G1
Mais notícias sobre ESPORTE