Contador de visitas

utilizadores online
11/01/2017 | 20:42 | Praia Notícias | Polícia Polícia Militar de Itapema prende 3 menores com veículo roubado Outro menos foi preso por desacato, desobediência e desacato


Trata-se de ocorrência de receptação, uso de documento falso, desacato, desobediência, resistência e ameaça ocorrida no dia 10/01, por volta das 17h.


A guarnição da ROCAM abordou um menor no calçadão e após busca foi localizada uma chave de um veículo Ford/Ka, informando ser de um amigo que estaria tomando banho de mar, com mais questionamentos a respeito do veículo o masculino, visivelmente, ficou nervoso e não sabia responder mais a respeito do automóvel.


A guarnição desconfiando que o carro pudesse ter alguma alteração optou por procurar o veículo nas imediações da abordagem.


Neste momento, um segundo menor chegou ao local da abordagem e ao ser questionado a respeito do veículo, alegou ser da mãe de um deles, e após muito se contradizer, passou algumas informações de onde o carro estaria estacionado.


De posse dessas informações e da chave do carro a guarnição logrou êxito em localizar o Fork/Ka, placas IVW1143, estacionado na Segunda Avenida em frente à uma padaria. 


Foi realizada a consulta da placa e o final do chassi que a placa indicava não conferia com o do chassi estampado nos vidros do carro, assim, o veículo foi aberto e foi repassado o número completo do chassi à Central que após consulta informou que aquela numeração pertencia a um Ford/Ka 1.0, placas PVT6044 , com registro de furto/roubo.


Diante da constatação de que o veículo que os masculinos portavam a chave se tratava de um veículo roubado e adulterado, foi dado voz de apreensão com base no artigo 180 CP aos masculinos.


Neste momento, passou pelo local da apreensão outro menor conhecido pelas guarnições, e disse ao policial que estava na ocorrência: - "é bem a sua cara fazer isso seu safado". Evadindo-se do local.


No caminho para delegacia a guarnição se deparou com o menor que o havia desacatado momentos antes e optou pela abordagem, o masculino desobedeceu as ordens de parada, empinou a bicicleta que conduzia e disse: - "me pega então seu verme".


Diante da desobediência e com apoio de outra guarnição precisou-se utilizar de força física para realizar a abordagem e ainda assim o menor insistia em resistir e prosseguiu ameaçando dizendo: - "daria 5 tiros na cara do PM".


Foi dado voz de apreensão ao menor que também foi encaminhado à delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.


Já na delegacia, os menores continuaram ofendendo os policiais militares, sendo que um dos menores disse: - "vou matar ela". Referindo-se a policial feminina que estava na ocorrência, assim, também irá responder pelo crime de ameaça.

Fonte: Polícia Militar - Itapema


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000