Contador de visitas

utilizadores online
11/01/2017 | 21:08 | Praia Notícias | Cultura Escola de Samba Unidos de Porto Belo promete agitar a região neste Carnaval

Foto: Divulgação


Neste ano, o Carnaval de Porto Belo contará, novamente, com a contagiante batida da Escola de Samba Unidos de Porto Belo. O grupo formou-se em 2015, por meio do engajamento de Carlos Ribeiro dos Santos, que, por iniciativa própria, buscou músicos e parceiros apoiadores para viabilizar o projeto em 2016. O apoio de empresas locais e a força de vontade tornaram real o sonho de pai e filho em tocar juntos no Carnaval, fazendo história na cidade com a primeira bateria de escola de samba de Porto Belo.


Carlos realiza um trabalho com o samba de longa data. Já participou de diversos grupos de samba, atuou na Escola de Samba Amazonense de Guarujá-SP e compôs samba enredo em homenagem a Porto Belo e para blocos carnavalescos que passaram pela cidade.


Carlinhos Ribeiro, filho do fundador do projeto, é percussionista profissional há 17 anos e faz um trabalho expressivo em Porto Belo com alunos da Apae, das escolas municipais e está a frente do projeto Batuque Mirim, voltado ao ensino de percussão para crianças da comunidade. Carlinhos ministra as oficinas de percussão para os ritmistas da escola de samba, preparando-os para o desfile.


Carnaval 2Neste ano, foi desenvolvido um projeto pela Prefeitura de Porto Belo, apoiado pela Secretaria de Cultura, para a compra de mais instrumentos e a contratação de profissionais para divulgação. O projeto visa entreter a comunidade, além de ser também um atrativo para turistas que circulam pela região.


O samba enredo em 2017 tem, como tema, a reciclagem e traz uma abordagem divertida e inteligente que irá alegrar e despertar a conscientização sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta. O desfile acontecerá em Porto Belo, com datas ainda a definir.


Os ensaios ocorrem nas segundas-feiras no píer turístico de Porto Belo e em outras datas a serem confirmadas na página do grupo em www.facebook.com/unidosdeportobelo. O grupo busca novos integrantes, mesmo quem não tenham experiência. Pessoas de qualquer idade, crianças ou idosos, que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato pelo número (47) 99168-7752 (Andrea) ou (47) 99732-2568 (Carlão).

Fonte: A Novidade


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000