12/08/2017 | 12:35 | Praia Notícias | Polícia Ação conjunta entre PRF e Receita Federal apreende um caminhão carregado de cigarros contrabandeados em Joinvile

Foto: PRF / Divulgação


Por volta das 20h de ontem (11), na BR 101 em Joinville, policiais rodoviários federais e agentes da Receita Federal apreenderam aproximadamente 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados.


Uma denúncia anônima recebida pela Receita Federal e PRF informou que um caminhão-baú frigorífico transportando cigarros de origem paraguaia estaria passando pela região de Joinville. Após averiguações, os agentes abordaram o veículo denunciado, um caminhão Ford∕Cargo de São Paulo, que estaria supostamente transportando couve.


Por tratar-se de possível produto perecível, o caminhão foi encaminhado ao porto de Navegantes, onde foi possível passá-lo por escaneamento do compartimento de carga sem a necessidade de abrir o baú antes de confirmada a presença da carga ilícita.


No procedimento com o escâner, foi constatada a presença da carga de cigarros, avaliada em 2 milhões de reais, havendo somente uma pequena quantidade de verduras para disfarçar seu conteúdo.


O motorista evadiu-se antes do escaneamento, mas foi identificado e responderá legalmente pelo contrabando e pela evasão do local. O caminhão, juntamente com a carga, foi encaminhado para o depósito da Receita Federal de São José, onde o cigarro será contado e destruído posteriormente.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000