Logomarca Paulo Marques Notícias

24/03/2014 | 12:17 | Saúde | Três de Maio

Copatti garante que estado não definiu Centro de Oftalmologia em Santa Rosa

O diretor também diz que Três de Maio não corre risco de perder o centro

O diretor também 

diz que Três de Maio não corre risco de perder o centro
Foto: Arquivo/PMN
Conforme o diretor técnico do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, Altair Copatti, o governo do estado jamais sinalizou com a intenção de tirar o centro do hospital de Três de Maio, mas a preocupação é que o centro se torne inviável caso a secretaria estadual da Saúde aprove o projeto de instalação de mais uma unidade na mesma especialidade na região, no caso em uma clínica particular de Santa Rosa. O
Centro Regional de Oftalmologia de Três de Maio, que é referência para quarenta municípios da 14ª Coordenadoria de Saúde de Santa Rosa e da 12ª Coordenadoria de Santo Ângelo, conta com seis oftalmologistas, dois com dedicação exclusiva e mais quatro especialistas de outras cidades que prestam serviços para o hospital. A partir de uma demanda não atendida de cerca de 400 consultas oftalmológicas por mês, uma clínica de Santa Rosa decidiu se habilitar na secretaria com um projeto para instalar um centro semelhante na vizinha cidade.
Copatti explicou que o Estado, no entanto, ainda não analisou o pedido que tramita na Saúde. Além da sede, o Centro de Oftalmologia do Hospital São Vicente, que foi implantado em 2003 com recursos do Ministério da Saúde no valor de R$ 1,2 milhão, já possui unidades de atendimento em Santa Rosa e Santo Ângelo.
Fonte: Rádio Colonial AM
Mais notícias sobre SAÚDE