Logomarca Paulo Marques Notícias

03/09/2016 | 05:32 | Esporte

Brasil de Pelotas vence Goiás na reestreia de Walter e dorme como vice-líder

Com gols de Felipe Garcia e Elias, Xavante leva a melhor e pula para a segunda posição em jogo que teve até cachorro em campo; Ivan falha, Esmeraldino volta a perder e permanece colado ao Z-4

Com gols de 

Felipe Garcia e Elias, Xavante leva a melhor e pula para a segunda posição em jogo que teve até cachorro em campo; Ivan falha, Esmeraldino volta a perder e permanece colado ao Z-4
Foto: Globo Esporte
O Brasil de Pelotas venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Rio Grande do Sul, e voltou ao G-4 da Série B. Mais do que isso, o Xavante pelo menos dorme na vice-liderança com 39 pontos, dois a menos que o Vasco, e ofusca a reestreia de Walter com a camisa esmeraldina.
Além de uma partida muito disputada, com direito a golaço e emoção até o final, quem foi ao Estádio Bento Freitas ainda viu um cão roubar a cena. Ele invadiu o gramado no gol do time goiano e perseguiu o lateral esquerdo Juninho. No mínimo inusitada a cena, que pode ser conferida no vídeo abaixo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Brasil de Pelotas até conseguiu abrir o placar no início com Felipe Garcia aproveitando falha do goleiro Ivan, mas logo o Goiás chegou ao empate em falta cobrada por Ednei. Em seguida, igualou as ações ofensivas até o intervalo. Na etapa final, o Xavante deslanchou. Elias marcou o segundo e teve oportunidade incrível para ampliar. O Esmeraldino tentou pressionar no fim, mas parou na falta de pontaria de Marcão ou em boa defesa de Eduardo Martini em chute de Walter.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o Goiás saiu jogando errado no campo de defesa, o Brasil de Pelotas recuperou a bola, e Ramon ficou cara a cara com o goleiro Ivan, mas sequer conseguiu finalizar. Na sequência, ele cruzou para Elias, que bateu por cima mesmo com o gol totalmente aberto!
O Brasil chega a 39 pontos e passa a secar concorrentes como Atlético-GO, Ceará e CRB para permanecer na vice-liderança. O Goiás segue com 27, na 16ª posição, mas ainda não corre risco de entrar na zona de rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte
Mais notícias sobre ESPORTE