Logomarca Paulo Marques Notícias

27/04/2014 | 20:35 | Esporte

Jovens resolvem, Grêmio bate Atlético-MG e vence a primeira no Brasileirão

De camisa nova, gremistas fizeram 2 a 1 com gols de Alán Ruiz e Lucas Coelho na primeira etapa

De camisa nova, gremistas fizeram 2 a 1 com gols de Alán Ruiz e Lucas Coelho na primeira etapa
Grêmio somou os três primeiros pontos no Brasileirão neste domingo (Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS)
Com boa atuação, a gurizada do Grêmio se impôs ao Atlético-MG e venceu por 2 a 1 na Arena, e somou os primeiros três pontos no Brasileirão. Com gols de Alán Ruiz e Lucas Coelho, o time de Enderson Moreira dominou o adversário durante boa parte do jogo. O Galo descontou com Fernandinho, já ao final.
Poupando os titulares para a decisão com o San Lorenzo quarta-feira, Enderson Moreira mandou a campo um time repleto de garotos da base que não tomou conhecimento do atual campeão da Libertadores. O Atlético-MG, estreando o técnico Levir Culpi, veio à Arena com sua equipe principal, que pouco mudou em relação a de Paulo Autuori, demitido durante a semana. E sofreu com a velocidade da gurizada gremista desde o início.
Com o trio de meias formado por Rodriguinho, Alán Ruiz e Luan, o Grêmio abusou dos arremates. Logo no primeiro minuto, Luan recebeu lançamento na entrada da área e concluiu para grande defesa de Victor. Em seguida, Rodriguinho e Moisés também tentaram. Mas foi um certo argentino que abriu o placar.
Aos 10 minutos, Alán Ruiz sofreu falta na intermediária e logo se candidatou para a cobrança. Com um chute rasteiro, de pé esquerdo, mandou a bola com precisão no canto esquerdo de Victor, que não conseguiu alcançar.
— Pratiquei durante a semana e peguei confiança — contou Ruiz na saída do intervalo.
Conduzido pela velocidade de Luan e a técnica de Rodriguinho, o time da casa seguiu atacando. Nem as escapadas em velocidade de Fernandinho e nem os lançamentos de Ronaldinho, vaiado a cada vez que tocou na bola, traziam resultado ao Atlético-MG. E através de uma falha defensiva dos mineiros, o Grêmio ampliou.
Foi aos 21 minutos, quando o lateral Alex Silva tentou recuar para Victor, mas não percebeu a presença de Lucas Coelho. O centroavante formado na base gremista arrancou em velocidade, se antecipou ao goleiro do Galo, lhe aplicou um drible e só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol e sair para o abraço.
Logo em seguida, o Atlético-MG cresceu. Teve boa chance através de Ronaldinho. O eterno desafeto dos gremistas cobrou falta com precisão, obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa. Na sequência do lance, Alán Ruiz afastou em cima da linha e evitou o gol mineiro. Minutos depois, foi a vez de Fernandinho invadir a área e arrematar torto, a direita do gol gremista.
Mas o Grêmio soube se defender bem. E quase ampliou ao final da primeira etapa em boa jogada de Luan, que aplicou dois balõezinhos em sequência, invadiu a área, mas foi travado na hora do chute.
Sem alterações na segunda etapa, o Grêmio seguiu com o domínio do jogo. Com uma atuação segura do zagueiro Saimon, o quarteto de ataque do Atlético-MG pouco conseguia se aproximar da meta de Marcelo Grohe.
E aos cinco minutos, quase veio o terceiro gol. Breno arrancou em velocidade pela ponta esquerda e fez um cruzamento preciso para Lucas Coelho, que cabeceou com perigo, rente ao gol de Victor. Com boa marcação, o Grêmio dificultava as investidas da equipe mineira, conseguiu um arremate com Fernandinho, aos 15 minutos do segundo tempo.
Logo em seguida, Lucas Coelho deu belo passe para Rodriguinho, que arrematou para grande defesa de Victor.
O jogo caiu de intensidade. Mas aos 28 minutos Luan fez bela jogada e quase ampliou.
Ao final, Fernandinho descontou para o Atlético-MG emchute cruzado, aos 39 minutos. Bressan foi expulso em seguida, mas Marcelo Grohe garantiu a vitória da gurizada gremista com bela defesa aos acréscimos.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE