Logomarca Paulo Marques Notícias

10/01/2017 | 05:15 | Saúde

Em 2016 foram mais de 56 mil atendimentos na UPA

Foto: Divulgação
A Unidade de pronto Atendimento gerenciada pelo Hospital Vida & Saúde realizou no ano que passou 56.943 atendimentos. A equipe que conta com 95 profissionais teve um ano muito positivo, com a entrada de novos médicos na escala. O serviço é desenvolvido com 4 médicos durante o dia e 2 no turno da noite.
De todos atendimentos, 4.095 foram de urgência, ou seja 7%, os demais casos clínicos. De julho a dezembro 2016 foram registrados na UPA, 201 atendimentos relacionados a acidentes, sendo 167 com moto. A maioria dos pacientes registrados eram homens, com faixa etária de 18 a 39 anos.
Segundo o Gerente da UPA, Silvano Cervo, “Tivemos muitos pontos positivos, nesse ano, pois qualificamos bastante nosso trabalho e percebemos que a população também está mais consciente em relação a espera pelo processo de acolhimento”. O tempo de espera, em casos clínicos, conforme o Acolhimento por Classificação de Risco é de 1 a 6 horas para consulta médica. Silvano reforça ainda que é importante que as pessoas busquem primeiro o atendimento na Unidade Básica de sua referência.
Em 2016, foram realizados 14.290 Raio X na UPA. Silvano Cervo lembra que os exames são realizados apenas em casos de necessidade, conforme a avaliação médica na UPA. Ele reforça ainda que exames agendados na Unidade Básica não serão feitos na UPA. A Unidade é referência para 22 municípios da região. Desde sua abertura em agosto de 2014, já foram realizados 142.235 mil atendimentos.
Fonte: Assessoria Comunicação Vida & Saúde
Mais notícias sobre SAÚDE