Logomarca Paulo Marques Notícias

25/10/2017 | 08:04 | Educação | Três de Maio

Projeto de Leitura na EMEI Pequeno Príncipe traz escritora para Três de Maio

Escritora de dois livros que são trabalhados em sala de aula fez apresentação para todas as crianças da Escola

Escritora 

de dois livros que são trabalhados em sala de aula fez apresentação para todas as crianças da Escola
Gabriel Lautenschleger
A EMEI Pequeno Príncipe, realizou na tarde e noite da última sexta-feira, dia 20, uma atividade especial para os alunos e professores, que consistiu em uma apresentação especial da autora de livros Gabriela Schaurich, que esteve na Escola e encantou nossas crianças com sua alegria.
Escritora, contadora de histórias, atriz e diretora de teatro, produtora e diretora musical de espetáculos infantis. Gabriela Schaurich começou sua carreira atuando e escrevendo roteiros para teatro, logo passou a escrever livros infantis tornando-se, também, escritora. A sua atividade é rica em voz e sonoridade, dando assim um aspecto dramático, trazendo características do teatro.
Segundo a Diretora da EMEI, Luciele Menegat, o objetivo da atividade, é trazer os escritores de livros que estão sendo trabalhados pelos professores em todas as turmas durante o ano. No caso, os dois livros escolhidos para 2017 foram “Gertulina” e “Cadê o Dudu?”, ambos os livros são de autoria de Gabriela. “Os alunos desenvolveram ao longo deste ano diversas atividades com base nestas duas obras, e agora trouxemos a Gabriela para fazer a apresentação e conversar com os alunos, além de autografar os livros que os alunos estão levando para casa”, destaca a diretora.
A atividade teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que sempre busca a inovação para melhorar os desempenhos dos alunos vinculados às Escolas Municipais. Na noite do dia 20, a atividade foi para as professoras e funcionárias da Escola, através de uma oficina, ministrada também pela escritora Gabriela Schaurich, transmitiu as professoras técnicas e formas de contar histórias. O aprendizado será levado para as salas de aula, servindo como um instrumento a mais para que as professoras possam dinamizar técnicas para incentivar a prática de leitura entre os alunos.
Fonte:
Escritora 

de dois livros que são trabalhados em sala de aula fez apresentação para todas as crianças da Escola
Gabriel Lautenschleger
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO